The Flash 3ª Temporada – Episódio 13: Bem vindo ao Planeta dos Macacos

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao décimo terceiro episódio da terceira temporada de The Flash.

My name is Barry Allen and I’m the fastest man alive! Após uma semana de hiatos, estamos de volta com mais um episódio de The Flash! Em um episódio com efeitos especiais muito bons e vemos Barry, e o restante do time, indo para Gorilla City em uma missão de resgate. Vejamos o que tivemos de interessante nesse episódio!

Motivações

- PUBLICIDADE -

Se nos lembrarmos bem, o último episódio de Flash terminou com Jessie aparecendo na Terra-1 pedindo ajuda porque seu pai, Harrison Wells, tinha sido sequestrado por Grodd e o episódio inicia mostrando um pouco da cena do sequestro. Em uma cena que me lembrou bastante Supernatural, vemos Harry sendo perseguido por alguém quando de repente é apanhado por um Gorila.

No presente, vemos Jessie explicando exatamente o que levou Harry à Gorilla City: um convite enviado pelos Gorilas para que ele pudesse conhecer a cidade, uma espécie de integração entre as raças, mas que na verdade não passava de um plano de Grodd para capturar o cientista. Barry logo sabe o que precisava ser feito, ajudar Jessie a resgatar seu pai, mas acima de tudo, ele acredita que resgatando Harry, ele poderia impedir que uma das manchetes do futuro se concretizasse, que é ‘Cidade ainda se recupera de ataque de Gorila’. Na cabeça do Team Flash, Grodd precisava de Harry para abrir uma fenda para a Terra-1 mas mal sabiam eles que o plano de Grodd ia além disso.

- PUBLICIDADE -

Após caírem em uma emboscada, vemos o motivo de Grodd ter capturado Harry: Atrair o Team Flash para Gorilla City para assim derrubar o atual líder, Solovar – para os fãs de Liga da Justiça A Animação, ele aparece em um episódio dedicado a Gorilla City, mais precisamente o episódio 14 da 1ª Temporada. Vale a Pena! – Que segundo Grodd planeja um ataque à Central City. Um acordo então é feito: Barry derrota o líder dos Gorilas impedindo o ataque a Central City e Grodd não encostaria um dedo na cidade e deixaria eles livres, fácil não? Mas não é tão fácil assim a vida de nosso herói, que após uma luta muito bem filmada com efeitos especiais muito bonitos, é traído por Grodd que planejava isso desde o começo para que pudesse assumir o controle dos Gorilas e assim coordenar um ataque à Central City como forma de vingança por ter sido jogado na Terra-2 pelo Flash.

As cenas na cidade dos Gorilas e a luta do Flash contra Solovar foram muito bem-feitas. Eu sou um eterno critico de cenas de personagens CGI x Pessoas comuns, na maioria das vezes não precisa se esforçar muito para ver os efeitos, mas nesse episódio quase não senti isso, somente na hora em que o Flash parou frente a frente com Solovar, mas não foi nada que me incomodasse.

Sentimentos

Enquanto rolava toda aquela treta na Terra-2, vemos como o relacionamento entre Jessie e Wally parece estar abalado. A heroína ficou na Terra-1 a pedido de Barry para proteger a cidade e também para ensinar alguma coisa ao rapaz, mas não precisou de nada disso. O herói mais uma vez se mostrou plenamente capaz de cuidar da cidade na ausência de Barry, tornando até mesmo a presença de Jessie inútil. Wally então percebe que há uma tensão entre os dois, que não se veem desde que ela voltou à Terra-2 deixando no ar indícios de um possível romance entre os dois.

Então em uma cena aos moldes de uma comédia romântica, Wally vai até Jessie querendo saber o que há de errado – além de ter o pai raptado por um Gorila psicopata e telepata – e aí vem um ponto que não ficou muito bem explicado para mim, ou eu entendi bem o suficiente e achei ridículo. Jessie diz que Wally parece estar completo agora que tem sua própria velocidade, e que ela pensava que poderia completa-lo quando ela ganhou a velocidade. Isso foi inveja? Por mais que a resposta do Wally a seguir tenha me arrancado um ‘Wow’, eu achei que ficou muito mal explicado a razão dela estar estranha com o rapaz, está certo que The Flash tem seu tom dramático todo o episódio, isso eu consigo levar, mas o que aconteceu nessa cena foi uma grande comédia romântica, só faltou na cena seguinte Wally aparecer na casa dela em meio a chuva e se declarar para valer.

Outra coisa que está se desenhando é o relacionamento Caitlin x Julian, algo que eu já falei que sou totalmente contra, mas a série parece estar insistindo nisso. Julian foi à Gorilla City junto do Team Flash alegando gostar de uma adrenalina, mas logo deixa escapar o real motivo de estar lá: proteger Caitlin. Na cabeça dele, ela pode se tornar a Nevasca a qualquer momento, e ele é o único que pode impedir. Bom já sabemos o que virá a seguir né? Caitlin com seu dedo podre para namorados ‘irá matar’ mais um, ou ele voltará a ser o vilão. Eu confesso que na cena final entre os dois, me veio à mente a Nevasca dando o seu famoso beijo da morte, eu esperei por isso, para dar o pontapé em Nevasca, mas não aconteceu. Fica para a próxima.

O Plano

Em um determinado momento do episódio, o Team Flash se vê preso nas gaiolas feitas por Grodd enquanto o vilão se prepara para marchar para Central City, e ele precisa de uma pessoa em especifico para completar seu plano: Cisco Ramon. O único ali no momento capaz de abrir o caminho para Central City. Então sem esperanças nenhuma eles pensam no plano mais extremo possível. Cisco se oferece como sacrifício para que a sua cidade possa ser salva, até aí eu achava que estava tudo normal, até que Barry concorda que um deles deveria morrer, nesse momento achei que a coisa ficaria séria.

Mas infelizmente não rolou nada mais que o mesmo, ou o esperado. Ao ir ver seus prisioneiros, Grodd se depara com um Barry inconsciente, congelado, e então após constatar que ele estava morto, ele simplesmente tira-o da jaula, para que assim ele pudesse soltar seus amigos e fugir de Gorilla City.

Vamos lá, não que eu quisesse que algo extremamente trágico acontecesse nessa cena, mas o Grodd é dotado de telepatia, ele poderia muito bem ver se Barry estava vivo ou não com o poder da mente, não tocando nele, e a partir daí surgir uma fuga mais elaborada. Desde o começo é falado que Grodd é um Gorila inteligente, mas nessa cena, ele foi extremamente burro.

A seguir

Todo episódio de The Flash termina com alguma coisa para te deixar na expectativa pelo próximo episódio, é padrão da série desde o começo, e o final que nos foi mostrado essa semana foi bom em alguns pontos específicos. O primeiro ponto é ver a Cigana novamente, não esperava que a personagem iria aparecer novamente tão rápido. No episódio em que ela foi apresentada, ela aparentou ser uma personagem misteriosa, mas ao mesmo tempo carismática e ver que ela terá envolvimento – por mais que inconscientemente – ao ataque que ocorrerá em Central City promete deixar as coisas ainda mais interessantes.

Outro ponto é que as coisas uma hora tinham que dar errado no plano de Barry. Desde que ele começou a sua cruzada para impedir que o futuro se concretize e sua amada morra pelas mãos de Savitar, os planos dele têm dado certo. Ele sempre consegue mudar um momento baseado nas manchetes que anotou em sua ida ao futuro, mas parece que dessa vez será completamente diferente e eu quero ver como será a reação do herói que pareceu extremamente confiante no fim do episódio e como isso irá impactar o Team Flash.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”