The Last of Us 2 quer te fazer sentir o peso das decisões
The Last of Us 2 ganhou seu primeiro gameplay, e está incrível. Muitos ficaram impressionados com o peso das imagens apresentadas. E parece que essa era a intenção da Naughty Dog com o trailer, assim como é sua intenção com o jogo. A ideia deles é de que tirar uma vida é uma responsabilidade imensa e querem que você sinta isso no novo jogo.
A princípio, a declaração veio de Neil Druckman, diretor do game, durante uma entrevista à Kotaku. Ele foi perguntado sobre os comentários da comunidade sobre as diversas cenas de violência no material promocional do jogo. A resposta foi de que a Naughty Dog quer que os jogadores sintam repulsa pelas ações que irão tomar, já que elas impactam as pessoas à sua volta.
“Estamos fazendo um jogo sobre o ciclo da violência, uma declaração sobre ações violentas e o impacto delas sobre os personagens que as cometem e nas pessoas à sua volta. Nosso ângulo é ter a experiência mais realista possível. Quando você vê vídeos de alguém sendo esfaqueado pode ver que é nojento e sujo. O que mostram na maioria dos games e filmes é muito limpo comparado à realidade. Nós queremos que os jogadores sintam isso”, declarou Druckman.
Em suma, The Last of Us 2 quer trazer uma experiência realista sobre a sobrevivência em um ambiente hostil. Vamos acompanhando mais novidades sobre o título e o que ele promete para os jogadores.
Afinal, o que acharam da declaração? Acreditam que a Naughty Dog vai conseguir entregar uma experiência tão realista e pesada assim? Deixem suas opiniões nos comentários.