The Last of Us Parte 2: Final do jogo poderia ter tomado rumo bem mais sinistro

Compartilhe

Ellie concluiria sua jornada de vingança

Para quem jogou The Last of Us Parte 2 sabe o quão surpreende e fora do que esperávamos ele foi. De antemão, se você ainda não jogou o título, jogue primeiro e depois veja esta matéria. Caso contrário, siga-me até o fim dela.

Pois bem, a jornada de Ellie é estruturada na sua busca de vingança pela a responsável pela a morte de Joel, Abby. Essa jornada obscura onde presenciamos uma face que não conhecíamos de Ellie nos impactou, mas sua conclusão foi coerente ao que a personagem é, um ser humano cheio de amor. Sobretudo, suas ações foram motivadas por um evento trágico, mas que no fim ela não se perdeu no que ela sabia quem era. No entanto, esta jornada de vingança, mas, também, de redenção da personagem não seria da forma que a qual foi mostrada, segundo Neil Druckman, vice-presidente da Naughty Dog e diretor do game.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Druckman, o final de The Last of Us 2 seguiria o fluxo natural do ciclo onde Ellie realizaria sua sede insaciável de vingança e mataria Abby na cena final. No entanto, para o diretor este desfecho não era coerente com a essência da personagem.

“Quando me juntei, muito do que estava feito era similar. Fizemos muitas interações no que podia ser aquele último ato, mas o ponto final tinha Ellie matando Abby. Sensivelmente no meio da produção, mudamos isso e colocamos Ellie para desistir nos derradeiros momentos, para ilustrar que uma pequena parte dela, a Ellie com humanidade, a Ellie que foi impactada por Joel, ainda existe naquela personagem consumida pela jornada de vingança.”

“Inicialmente parecia errado, mas no final de contas, era mais honesto para com a personagem. O tema e o que estávamos tentando dizer sofreu algumas mutações, mas a nossa principal prioridade sempre foi a honestidade para com a personagem. Existem certas coisas que estamos tentando alcançar, mas que só podem funcionar se formos consistentes com o personagem que estamos escrevendo.”

The Last of Us: Parte 2 é corajoso, profundo e altamente sombrio | Análise

Particularmente, o final de TLOU2 foi perfeito para Ellie e também para o que pode ser a´aproveitado futuramente. Quanto a personagem, ela precisava se encontrar, caso contrário, suas atitudes desencadeariam outros eventos que poderiam trazer um final trágico para ela. Afinal, o ciclo do ódio, do caos e da vingança é ininterrupto e poderíamos ver uma Ellie diferente da que conhecemos com Joel.

Em suma, The Last of Us Parte 2 já se encontra disponível para PS4. No mais, não deixe de conferir tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.

- PUBLICIDADE -

Fonte: IGN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”