The Last of Us: Temporada 1, Episódio 6 – Joel encontrou o próprio limite

The Last of Us

Compartilhe

AVISO: Este texto contém SPOILERS do sexto episódio de The Last of Us, exibido no HBO Max

Esta semana a HBO trouxe The Last of Us de volta em seu formato habitual. Seguindo a continuidade da série, o sexto episódio foi exibido neste domingo (19) às 23h00, trazendo Tommy ao elenco que participa ativamente da nova trama.

Dito isso, seguimos com nossa análise do episódio 6 de The Last of Us.

A partir deste ponto, o texto traz SPOILERS do sexto episódio de The Last of Us
- PUBLICIDADE -

O episódio 6 começa introduzindo uma diferença considerável de tempo entre os eventos que ocorreram antes. 3 meses passaram desde o incidente com Sam e Henry. Joel e Ellie continuam em sintonia durante a jornada, com ambos relativamente diferentes se comparados ao episódio anterior. Por exemplo, Ellie nitidamente está com o cabelo maior.

A condição de relacionamento quase paternal entre Ellie e Joel toma um novo rumo ao longo do capítulo.

Perdidos em meio a uma vastidão de neve, Ellie e Joel abordam um casal que vive isolado em uma cabana, em uma área de um campo aberto. Embora tente transmitir certa tensão, a cena tem um tom cômico que acaba por aliviar o momento como um todo. O fato de ambos Joel e Ellie estarem perdidos gera uma situação de confronto que até então não vimos na série.

- PUBLICIDADE -
Muita coisa mudou…

Emboscados por um grupo fortemente armado, Joel e Ellie se tornam reféns temporariamente. Sem noção do que o grupo rival seria capaz de fazer, no fim das contas, Joel descobriu que era justamente eles quem estavam procurando.

Após uma inspeção e revista tensa para os dois, enfim alguém do grupo questiona qual o nome de Joel. Ao responder, eles são escoltados para a comunidade do condado. E é aí que finalmente conferimos o retorno de Tommy após tantos anos (considerando o timeskip que há no início da série).

Celebrando o reencontro, os irmãos conversam sobre a situação, e como o emergente grupo estabeleceu a própria comunidade em Jackson. Ao seu lado, Maria comanda os sobreviventes por liderança designada, citando especificamente que o modelo de convivência é, basicamente, “comuna“.

Enquanto Ellie e Maria se estranham, Joel e Tommy deixam a saudade de lado para falar de assuntos sérios. É aí que The Last of Us mais uma vez coloca um grande holofote em um ator de talento. Gabriel Luna, no papel de Tommy, exibe uma performance digna do vínculo familiar que há entre o personagem e Joel, interpretado por Pedro Pascal. A dinâmica da dupla funcionou muito bem para a série.

O limite

Eis que o episódio constrói pouco a pouco a noção de que Joel não está em sua melhor forma. Muito pelo contrário, ele nota que chegou a um ponto onde não mais consegue agir e pensar tão ágil quanto antes. Não bastando todo trauma e situações pela quais passou, Joel se depara com o fato de talvez não conseguir percorrer a trajetória que envolve proteger Ellie.

Pouco a pouco, ele esboça ataques de pânico e ansiedade tal como não testemunhamos nos episódios anteriores. É interessante como a adaptação de The Last of Us construiu o mito por trás de Joel, para cada vez mais humaniza-lo ao longo do percurso e fragmenta-lo de acordo com as situações que viveu. Este é outro ponto em que a série acerta em cheio no quesito de identificação.

Dramático e intenso, o episódio reproduziu fielmente o momento em que Joel e Ellie discutem sobre tomar rumos diferentes. Curiosamente, a cena inclusive reproduz o mesmo diálogo utilizado no jogo. Este foi outro exemplo onde a série traduziu um momento impactante do jogo de forma fiel através da adaptação televisiva.

Revendo decisões e seguindo em frente

Embora nem tão movimentado no quesito “ação” – se comparado a outros episódios – o capítulo seis de The Last of Us encerrou com um gancho enorme para o que vem à seguir. Emboscados, Joel foi ferido ao defender Ellie, e ela está em uma situação desesperadora.

No jogo, este segmento serve como o momento em que Ellie enfrenta diversos inimigos sozinha, mas sabemos que a série também envolverá o conteúdo da DLC Left Behind no episódio que está por vir. Sendo assim, nos resta aguardar para descobrir qual caminho a adaptação de The Last of Us tomará no próximo episódio.

Vale ressaltar que o próximo episódio de The Last of Us vai ao ar no dia 26 de Fevereiro de 2023.

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Além disso, confira outras notícias do mundo das séries e cinema:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”