The Walking Dead Episódio 13 – 9ª temporada: Nemesis e o legado de Rick e Carl

Compartilhe

Atenção: Muitos spoilers do episódio 13 da 9ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead mostra mais uma vez que a 9ª temporada serve como um recomeço. Embora traga eventos bem adaptados dos quadrinhos, “inventa” situações com os novos personagens que vem pegando todo mundo de surpresa. Daryl desposta como o grande protagonista da série agora, uma vez que Carol e Michonne pouco aparecem. Mas ambas, quando surgem na tela, mostram que ainda são de grande importância para a trama. E é interessante notar o quanto as duas estão seguindo, mesmo que indiretamente, o novo jeito de viver que Rick os deixou.

Para quem não se lembra, Rick foi influenciado por Carl a dar uma chance para os Salvadores. Assim, ao invés de ir para a guerra em busca de destruí-los, ele foi em busca de convertê-los. Então o que vimos foi a prisão de Negan, as oportunidades para os Salvadores, que quiseram fazer parte da nova era, sem seu ex-líder. E por fim, a quase redenção de Negan. Tanto que ele vem pedindo para Michonne deixa-lo ajudar na liderança de Alexandria. Fato que mais cedo ou mais tarde, vai acontecer.

- PUBLICIDADE -

Contudo, foi com Raiden Carol que o episódio 13 refletiu o pensamento do “vamos dialogar e se não der certo, os matamos”. E a estratégia não pareceu ruim.

Rick e Carl vivem em The Walking Dead

Sim, sabemos que Rick está vivo, enquanto que Carl não. Mas Carol não sabe que o ex-líder de Alexandria saiu vivo daquela explosão. Mas certamente a maneira com a qual Carol abordou a situação com os Salteadores foi algo louvável. Embora a situação toda tenha começado do jeito habitual, com um grupo querendo assustar o outro usando vozes grossas e atitudes de dominação, seu final foi bem diferente do que estamos acostumados a ver. Carol sugeriu que o Reino tentasse conversar com os “piratas”, dando-lhes uma oportunidade na feira. A feira por si só já é um reflexo do novo olhar que Rick injetou na comunidade de The Walking Dead. Tanto que nos quadrinhos esta feira ocorre em Alexandria e a pedido de Rick. Mas como ele não está presente nesta história da série, a adaptação foi boa.

- PUBLICIDADE -

Mas ao convencer os Salteadores de que seu papel em tudo isso era dar segurança aos vivos para que a feira pudesse acontecer, Carol ofereceu a sala de cinema do Reino. A reação do líder do grupo rival foi espetacular. O que eram ameaças caíram por terra com a chance de viverem em harmonia e com a diversão e nostalgia do cinema. Claro que nada disso lembra o que a série representou até agora. Mas num momento onde os fãs pedem por coisas novas, não há do que reclamar aqui.

Agora do outro lado da história temos Daryl. Ele nunca se convenceu de que o “jeito Rick” de viver era o melhor. E por conta disso continua com o “jeito Daryl”, bem mais sanguinolento. Mas agora ele tem um GRANDE inimigo em seu encalço.

O Nemesis de The Walking Dead

Após fugir do território dos Sussurradores com Lydia e Henry, Daryl monta todo um esquema para derrubar quem fosse atrás deles. Logo, sabendo da maneira que os Sussuradores atacam, ele deu um jeito de dividir os zumbis dos humanos de máscara. Assim, viu facilmente quem deveria atacar. Henry e Lydia estão começando a se tornar um casal chato, mas é por conta deles que Beta leva algumas pessoas do seu grupo para atacar Daryl. E assim como nos quadrinhos, Beta mostra que não é fácil de se derrubar.

Além de inteligente em seu ataque, sacando que havia uma armadilha no jeito que Daryl protegeu o lugar, Beta é simplesmente imparável. Em uma luta de vida ou morte, ele atacou Daryl ferozmente, quase matando o protagonista de Death Stranding. Daryl até acertou uma facada no peito do vilão, que simplesmente não sentiu nada e continuou perseguindo Daryl ao melhor estilo Nemesis de RE3. Então numa sacada de mestre (e lá Dexter se escondendo no bueiro – da série Dexter), Daryl atacou Beta por trás, jogando o vilão num fosso de elevador. Daryl só se esqueceu que precisava dar uma conferida se o cara havia morrido mesmo. Tanto que Beta saiu vivo e ainda mais raivoso da luta, logo que acordou.

Assim The Walking Dead não esconde que vai gerar uma rivalidade entre Daryl e Beta. O que é algo bem inteligente para o momento da série. Contudo não podemos esquecer de Alpha. Embora quem leu o quadrinho saiba que o que está guardado para Alpha está nas mãos de outro personagem…

Por fim, posso dizer seguramente que The Walking Dead voltou a ser uma grande série. Sempre existirão aqueles que reclamam sem assistir. Mas quem insistiu e está acompanhando este novo arco, viu que a produção foi corajosa, tirando personagens importantes, substituindo por outros e criando momento excelentes. Resta saber agora quem vai ter cabeça no final desta temporada, que promete acabar justamente na feira. Aí meu amigo, segura o lenço.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”