TikTok: Empresa ameaça deixar os EUA após decisão do Senado

TikTok

Compartilhe

Ameaça mais firme até aqui

A empresa ByteDance considera deixar os Estados Unidos e não oferecer mais os serviços do aplicativo TikTok.

De acordo com fontes à Reuters, a empresa chinesa deve optar por remover o acesso em vez de vender para outra empresa. O Senado Federal determinou que os chineses vendam a participação norte-americana da empresa até o dia 19 de janeiro de 2025.

- PUBLICIDADE -

Ou seja, a decisão ocorre no momento em que a própria empresa declarou que não venderá seu aplicativo. A comunicação desse comunicado em chinês ocorreu na rede social Toutiao.

“Os relatos da mídia estrangeira de que a ByteDance está explorando a venda do TikTok são falsos. A ByteDance não tem nenhum plano para vender nosso aplicativo.”

O presidente Joe Biden sancionou o projeto de lei em 24 de abril de 2024, aprovado em sessão realizada no Senado. Existe um temor dos políticos norte-americanos de que os chineses usam o banco de dados dos residentes dos EUA via TikTok para espionar os norte-americanos.

- PUBLICIDADE -

No entanto, uma fonte da ByteDance disse que vender informações dos EUA seria algo altamente improvável por conta do algoritmo. Além disso, ressaltou que os norte-americanos representam apenas 5% do total de usuários ativos diários.

Por fim, cabe relembrar que o aplicativo está proibido em qualquer smartphone de membros do governo federal. Além disso, o estado de Montana aprovou uma legislação estadual proibindo o TikTok, mas a decisão segue em contestação no tribunal.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”