Ubisoft diz que os jogadores “não entendem” sobre NFTs

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Executivo da Ubisoft diz que os fãs “não entendem” a premissa dos NFTs

Não é segredo que, atualmente, os NFTs têm sido altamente debatidos na comunidade de jogadores, já que editoras como a Square Enix já estão investindo na tecnologia. A próxima, no entanto, parece ser a Ubisoft. Durante uma entrevista recente ao site Finder, o executivo da empresa, Nicolas Pouard, atraiu a ira de várias comunidades. Essencialmente, o executivo alegou que os NFTs são benéficos para os jogadores, que ainda “não entendem” a premissa desse mercado.

Na ocasião, Pouard foi questionado sobre qual seria o “grande ponto positivo” que a comunidade estaria perdendo ao ignorar esses tokens não fungíveis. Ele afirma, no entanto, que o sistema “faz parte de uma mudança de paradigma nos jogos”, mas que, por enquanto, “por causa da situação atual e do contexto dos NFTs, eles [jogadores] realmente acreditam que isso está destruindo o planeta […]”.

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Segundo ele mesmo explica, a Ubisoft está interessada no “resultado a longo prazo”, ou seja, “dar aos jogadores a oportunidade de revender seus itens uma vez que cansaram dele ou terminaram o jogo em si.” Porém, o executivo entende que “mudar de um sistema econômico para outro não é fácil”, e “leva tempo” e reforça que a Ubisoft “sabe disso”.

Em seguida, veja o comentário:

“Acho que os jogadores não entendem o que um mercado secundário digital pode trazer para eles. Por enquanto, por causa da situação atual e do contexto dos NFTs, eles realmente acreditam que isso está destruindo o planeta […]

Mas o que nós [da Ubisoft] estamos vendo é o jogo final e a conclusão é dar aos jogadores a oportunidade de revender seus itens quando eles quiserem. Então, é realmente para eles. É realmente benéfico. Mas eles não entendem isso por enquanto.”

Em 2021, a Ubisoft anunciou o Quartz – o primeiro passo da empresa em direção aos NFTs. O novo serviço oferece itens cosméticos limitados em jogos da companhia, que podem acabar revendidos por marketplaces terceiros por criptomoedas. No entanto, a recepção foi terrível após a integração do serviço a Ghost Recon: Breakpoint, já que o jogo exigia horas absurdas para conseguir resgatar itens cosméticos exclusivos. Apesar disso, Pouard insiste que o conceito dos NFTs ainda não é “fácil de entender”.

“Foi uma reação que esperávamos. Sabemos que não é um conceito fácil de entender. Mas Quartz é apenas o primeiro passo que deve levar a algo ainda maior. Algo que será mais facilmente compreendido pelos nossos jogadores.”

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Fonte: Eurogamer

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