Ubisoft teria priorizado a produção de Assassin’s Creed Codename RED em vez de Immortals Fenyx Rising 2

- PUBLICIDADE -
Assassin's Creed

Compartilhe

Fãs estão desapontados

Na semana passada, surgiram rumores nas redes sociais sobre um possível Immortals Fenyx Rising 2, alegando que a Ubisoft teria cancelado o jogo. Em resposta a essas especulações, a produtora lançou um comunicado, mas a resposta foi vaga, mencionando apenas que estavam “realocando recursos” dentro do estúdio responsável pelo jogo. Agora, parece que foi revelado para onde esses “recursos” foram direcionados.

- PUBLICIDADE -

Um jornalista da Axios, Stephen Totilo, revelou através das redes sociais que a Ubisoft está focada no desenvolvimento de Assassin’s Creed Red, e, por essa razão, optou por cancelar a possível sequência de Immortals Fenyx Rising. É bem conhecido que Assassin’s Creed é uma das franquias mais lucrativas da Ubisoft, possuindo uma grande base de fãs, o que torna essa priorização compreensível para a empresa.

Entretanto, também existe o lado negativo dessa estratégia. Um dos problemas é a recente saturação que a franquia Assassin’s Creed tem enfrentado, com o lançamento anual de jogos. Outro desafio é gerenciar recursos entre os diversos estúdios da Ubisoft para atender à demanda dos jogos da série. De acordo com Totilo, isso é o que aconteceu nesse caso específico.

“Crédito para VGC_News por este furo no início desta semana e por fazer a Ubisoft abordar isso. Perguntando por aí, ouvi dizer que o foco de Immortals 2 nos deuses polinésios era promissor e estava sendo bem administrado. Mas parece que terminar o AC Red é a prioridade no estúdio da cidade de Quebec.“

“É bom destacar que o comunicado da Ubisoft menciona que a equipe está sendo realocada para projetos não anunciados, o que provavelmente é o caso de muitos funcionários. Porém, a expectativa das pessoas com quem conversei próximas à Ubisoft era que Red poderia precisar de mais pessoal (assim como Hexe), uma vez que a Ubisoft aposta em AC para o seu futuro.”

Com esse relato, fica evidente a importância que Assassin’s Creed tem para a Ubisoft. No momento, sabe-se apenas que Codename RED será um RPG de mundo aberto e ambientado no Japão Feuda. Vazamentos afirmaram que contará com dois protagonistas – um samurai e um shinobi – e tem como alvo um lançamento em 2024.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”