Valve anuncia novo serviço que permite compartilhamento de jogos no Steam

Compartilhe

Valve-anuncia-novo-serviço-que-permite-compartilhamento-de-jogos-no-SteamA Valve anunciou o Steam Family Sharing, uma nova funcionalidade do serviço que permite que amigos e familiares compartilhem suas bibliotecas de jogos do Steam.

O recurso estará disponível na próxima semana, em versão beta limitada e vai permitir que outros possam jogar games da Steam uns dos outros, enquanto cada um conquista seus próprios achievments e armazenam seus próprios saves e os dados dos aplicativos para a Steam Cloud.

- PUBLICIDADE -

Está habilitado para autorizar um computador compartilhado.

Nossos clientes têm expressado o desejo de compartilhar seus jogos digitais entre amigos e familiares, assim como os jogos atuais de varejo, livros, DVDs e outras mídias físicas podem ser compartilhados“, explica Anna Sweet da Valve. “O Family Sharing foi criado em resposta direta a essas solicitações do usuário.

Veja como funciona:

- PUBLICIDADE -

Depois que o dispositivo estiver autorizado, a biblioteca de jogos do Steam do torna-se disponível para os outros na máquina para acessar, baixar e jogar. Embora o uso simultâneo de biblioteca de uma conta não é permitido, o dono da conta pode sempre acessar e jogar seus jogos a qualquer momento. Se o dono decidir começar a jogar quando um amigo está utilizando um de seus jogos, ao amigo será dado alguns minutos para ou comprar o jogo ou deverá sair do game.

A Valve enviou algumas perguntas frequentes dos usuários para tirar dúvidas sobre esse novo serviço.

Como posso aderir a Family Sharing Beta?

Para manifestar interesse no beta , junte-se a Family Sharing Group na comunidade Steam. O Family Sharing beta terá início em cerca de uma semana, quando milhares de contas do Steam deste grupo terão acesso a partilhar as suas bibliotecas. Você saberá que você foi selecionado quando receber um e-mail do Steam convidando você para experimentar o novo recurso.

Como faço para ativar o Family Sharing no meu computador?

O Family Sharing é habilitado de duas maneiras : Você pode ativar o compartilhamento de local em Configurações de Conta , com o Family Sharing& Devices, ou responder remotamente ao pedido de um usuário do Steam para compartilhar seus jogos instalados anteriormente via e-mail.

Existe um limite para o número de dispositivos que podem autorizar a partilha da minha biblioteca ?

Sim. A conta Steam pode autorizar Sharing Family em até 10 dispositivos em um determinado momento.

Posso partilhar jogos específicos, ou eu tenho que compartilhar toda a minha biblioteca?

As bibliotecas são partilhados e emprestadas na sua totalidade.

Todos os jogos do Steam podem ser compartilhados com amigos e familiares ?

Não, devido a limitações técnicas, alguns jogos do Steam podem não estar disponíveis para a partilha. Por exemplo, os títulos que requerem uma chave adicional de terceiros, conta ou subscrição para jogar não podem ser compartilhado.

Podem duas pessoas compartilharem uma biblioteca e  o jogo ao mesmo tempo?

Não, uma biblioteca compartilhada só pode ser acessado por um usuário de cada vez.

Quando eu autorizar um dispositivo para dar a minha biblioteca para os outros, posso limitar a minha própria capacidade de acessar e jogar os meus jogos?

Como o dono da conta, você sempre pode acessar e jogar seus jogos a qualquer momento. Se você decidir começar a jogar quando um amigo já está jogando um de seus jogos , a ele / ela será dado alguns minutos para comprar o jogo ou deixar o jogo.

Às vezes, os jogos que eu emprestei não estão indisponíveis para eu jogar. Por quê?

Jogos emprestados estão disponíveis apenas em computadores que tenham sido autorizados pelo dono. Um jogo emprestado não estará disponível em um computador com um sistema operacional suportado por esse jogo. Jogos emprestados também podem não estar disponíveis se a biblioteca do dono estiver atualmente em uso em outro computador.

Quem possui o DLC e conteúdo do jogo associado com um título emprestado?

O mutuário terá acesso ao DLC do dono da conta, mas os mutuários não podem comprar DLCs para um jogo de que não possui. Qualquer jogador pode comprar , negociar , ganhar, ou de outra forma adquirir conteúdos in-game enquanto joga um jogo, mas os itens in-game não podem ser compartilhados entre contas. Esses itens permanecem associados à conta que comprou ou adquiriu.

Pode um conteúdo de região restrita ser partilhado entre as regiões?

Não, quaisquer restrições de região vão permanecer quando forem feitos os empréstimos.

Será que vou ser punido por qualquer engano ou fraudes realizadas por outros usuários enquanto estiver jogando meus jogos?

Seus privilégios de Family Sharing podem ser revogados se a biblioteca for utilizada pelos mutuários para conduzir uma fraude. Nós recomendamos que você só autorize computadores de pessoas as quais você confie.

Podemos ver uma evolução do serviço do Steam, algo que deve ter sido iniciado após as duras críticas que a Microsoft recebeu por propor uma política parecida. O compartilhamento de games também foi proposto pela empresa do Tio Bill antes de voltar atrás disso, e a Valve que não é boba nem nada viu um certo potencial nessa ideia, que é ideal para o seu estilo de trabalho. Também existe o fato de que a Valve ter ouvido os usuários, mas seria muita coincidência depois de tanto tempo de vida, esse recurso vir só agora, depois que a Microsoft havia divulgado.

E vocês meus amigos, curtiram essa novidade? Comentem e compartilhem suas ideias.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”