Xbox: Aquisição da Activision Blizzard servirá para impulsionar a marca no cenário Mobile

Xbox

Compartilhe

Phil Spencer ressalta interesse do Xbox pelo mercado de jogos Mobile

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft – para se unir ao conjunto de estúdios do Xbox – segue como maior assunto mercadológico e especulativo do ano. Faz meses que analisamos material jurídico pertinente a compra, enquanto opiniões seguem inflamadas sobre o assunto nas redes sociais.

Até o momento, a marca Xbox garantiu aprovação de apenas dois órgãos regulamentares, sendo um deles o brasileiro CADE. No entanto, é o cenário europeu que de fato traz preocupação quanto ao avanço da compra. E isso porque o CMACompetition and Markets Authority – é a maior barreira quanto ao progresso da compra.

- PUBLICIDADE -

O CMA optou por avançar para o segundo estágio da investigação sobre a aquisição, onde o caso será analisado sob um microscópio ainda maior. Como ponto majoritariamente contrário, o CMA enxerga que a marca Xbox tende a privar a PlayStation de franquias importantes como Call of Duty.

Dito isso, mais uma vez Phil Spencer concedeu uma entrevista para comentar o caso. Conversando com o The Verge, o chefe da divisão de jogos da Microsoft comentou sobre um dos pontos mais importantes para o Xbox quanto a aquisição.

Spencer ressaltou o interesse pela “menor tela” devido ao tamanho da base de público hoje estabelecida em smartphones, tablets e derivados. Milhões de jogadores hoje desfrutam de títulos como Diablo Immortal, PUBG Mobile, Free Fire e Call of Duty Mobile. E para o futuro da marca Xbox, Spencer considera que o investimento nesse mercado é de extrema importância.

- PUBLICIDADE -
Phil Spencer declarou:

Esse é um negócio em que, se não ganharmos relevância como marca de jogos, com o tempo se tornará insustentável.

E desta forma, para Phil Spencer, é mais importante jogos tais quais Call of Duty Mobile e Candy Crush como parte do leque de títulos do Xbox, do que efetivamente limitar a distribuição em plataformas como o PS5, por exemplo.

De qualquer forma, este é um caso que se estenderá até o próximo ano, considerando que a próxima fase de investigações do CMA possui uma nova data limite para resposta.

Fonte: Windows Central (comentários de Phil Spencer durante a entrevista)

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Além disso, confira outras notícias do mundo dos games:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”