Xbox sugere que há sim um acordo que não irá comentar sobre
Um recente artigo do Forbes relatou que o adiamento de Black Myth: Wukong no Xbox Series não esteve atrelado a algum acordo com a Sony, como os rumores clamavam, mas, sim, por problemas de se trabalhar no hardware de atual geração do Xbox.
Problema esse, que o estúdio de Baldur’s Gate 3, Larian Studios, presenciou enquanto trabalhava na versão de Xbox Series, que chegou ao mercado meses após finalmente no PC e no PS5.
“A boa notícia é que não, a Sony não está comprando um ano de exclusividade ou algo assim da Game Science para mantê-la longe do Xbox por um longo tempo.
A má notícia é que, mais uma vez, o Xbox parece ter caído em uma situação parecida com Baldur’s Gate 3, onde, devido a problemas com o Xbox Series S não conseguir rodar o modo cooperativo em tela dividida”
Xbox, ao tentar se firmar como publicadora, arrisca perder seu maior exclusivo: a comunidade – Opinião
Em resposta ao artigo da Forbes, a Microsoft se pronunciou usando a mesma declaração que usou meses atras.
“Estamos animados com o lançamento de Black Myth Wukong no Xbox Series X|S e estamos trabalhando com a Game Science para levar o jogo para nossas plataformas. Não podemos comentar sobre os acordos feitos por nossos parceiros com outros detentores de plataformas, mas continuamos focados em fazer do Xbox a melhor plataforma para jogadores, e grandes jogos estão no centro disso.”
Em suma, embora o Xbox tentando justificar o adiamento, fruto de uma suposta compra de exclusividade pela concorrência, a realidade mostra fatos totalmente contrários a declaração do Xbox, onde em todo o marketing de Black Myth: Wukong, apenas dias antes do lançamento vimos pela primeira vez o jogo rodando no PS5.
Uma coisa rara, já que todo o marketing do game foi feito em versões do jogo rodando no PC, além de vídeos com as tecnologias da NVidia. Tudo é muito confuso e talvez nunca saberemos o real motivo deste adiamento que soma a mais um dos casos da péssima comunicação do Xbox nesta geração de consoles.