A tecnologia que veio para ficar
A Microsoft está trabalhando em um chatbot de IA que poderia substituir a equipe de suporte ao cliente no Xbox.
De acordo com o The Verge, a empresa está testando o novo chatbox com tecnologia de inteligência artifical. Esta tecnologia utiliza um “personagem de IA incorporado” animado quando responde perguntas de suporte.
O chatbot, atualmente denominado Agente Virtual de Suporte do Xbox, segue em teste interno da Microsoft. No entanto, a reportagem do The Verge aponta que o conjunto de testes recebeu ampliação significativa nos últimos dias.
Ou seja, caso tenhamos teste bem sucedidos, a Microsoft poderá oficializar o suporte IA para todos os clientes do console no futuro. A IA teoricamente ajudaria usuários com série de problemas desde consoles danificados até dúvidas de assinaturas pagas.
Por fim, a gerente geral de IA de jogos do Xbox, Haiyan Zhang, confirmou ao The Verge que o chatbot existe e teceu algumas palavras sobre.]
“Estamos testando um Agente Virtual de Suporte do Xbox, um protótipo interno de um personagem animado que pode consultar tópicos de Suporte do Xbox com voz ou texto.”
“O protótipo torna mais fácil e rápido para os jogadores obterem ajuda com tópicos de suporte usando linguagem natural, obtendo informações das páginas de suporte existentes do Xbox.”