Apenas para “mercados emergentes”
A Microsoft está explorando a possibilidade de oferecer acesso ao Xbox Game Pass em troca da visualização de anúncios.
De acordo com o diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart, a empresa deseja levar o Game Pass “para todas as telas possíveis”. No entanto, um método potencial de explorar o alcance do serviço consiste na oferta de streaming de jogos com suporte de anúncios em mercados emergentes.
“A visão sobre a qual gosto de falar é que temos streaming de jogos xCloud, então você pode assinar o Game Pass Ultimate e transmitir centenas de jogos para qualquer endpoint que tenha uma experiência de navegador.”
“Para modelos como África, ou Índia, Sudeste Asiático, talvez lugares que não priorizam o console, você pode dizer, ‘ei, você quer assistir 30 segundos de um anúncio e depois ter duas horas de streaming de jogo?’
“África possui 50% da população com 23 anos ou menos, com uma base de rendimento disponível crescente. Todos com telefones e dispositivos móveis, e sem muito rendimento disponível de alto nível, em geral.”
“Portanto, podemos entrar com nossos próprios modelos de negócios e dizer – há milhões de jogadores que nunca conseguiríamos abordar. Ou seja, agora podemos entrar com nossos modelos de negócios.”
Além disso, o Windows Central também afirma que conseguiu evidências do início deste processo antes do fim deste ano. Por fim, o pesquisador de segurança Title_OS compartilhou recentemente trechos de código do sistema operacional Xbox que faziam referência à oferta de blocos de 15 minutos de acesso ao Game Pass com base no “tempo ganho”.