Xbox Series X: Cambistas recebem mais de 1000 pedidos cancelados por varejista

Xbox

Compartilhe

Loja cancela encomenda de mais de 1000 consoles Xbox Series X/S para grupo de cambistas

Novos lançamentos de consoles são sempre um momento emocionante. Tanto o PlayStation 5 e Xbox Series X/S foram atolados em controvérsias, porém, devido em grande parte a grupos de campistas aproveitando as vendas online. Usando vários esquemas e bots, uma miríade desses grupos foram capazes de colocar as mãos nos consoles de próxima geração em massa, às vezes garantindo centenas deles. Os consoles recém-adquiridos são então revendidos on-line, com um preço bem acima do custo original do hardware.

O grupo CrepChiefNotify, autor de uma ferramenta que permite detectar a reposição de estoque em lojas online e automatizar o processo de compra, afirmou no domingo que havia obtido uma nova leva de mais de 1.000 consoles Xbox Series X. O grupo tem provocado a ira dos consumidores comuns na Europa; que não conseguiram comprar os novos consoles na pré-venda e estão reféns dos preços muito inflacionados praticados pelos cambistas.

- PUBLICIDADE -

Os avanços desse grupo de cambistas, no entanto, foram recentemente interrompidos pelos esforços da varejista britânica “Very”, cancelando mais de mil reservas dos consoles Xbox Series X/S feitas por seu site no último fim de semana. Mas o motivo do cancelamento não foi uma retaliação direta aos cambistas, e sim um “erro técnico” do site. Os pedidos incluíam, portanto, aqueles feitos por consumidores reais – confira o comunicado abaixo:

Veja:

“Como resultado de um erro técnico, algumas pessoas conseguiram fazer pedidos de consoles PS5 e Xbox Series X por um curto período no domingo. No entanto, esses itens não estão mais à venda. Os clientes afetados acabaram avisados ​​de que tiveram seus pedidos cancelados. Pedimos desculpas pela confusão causada”.

A CrepCheifNotify, que no lançamento do PlayStation 5 há duas semanas disse ter conseguido comprar mais de 3.500 unidades do console, tem se defendido da ira dos consumidores reais dizendo que seus membros atualmente estão passando por dificuldades devido a pandemia de COVID-19, e por isso, estão recorrendo à revenda dos consoles como sustento a esse período de dificuldades.

“Muitos de nossa comunidade acabaram dispensados, demitidos ou estão em alguma forma de desvantagem devido à pandemia. Essas pessoas conseguiram pagar suas contas, colocar comida na mesa e dar presentes de Natal para seus filhos. Pode ser uma pena que uma criança não acorde com um PS5 neste Natal, mas outra criança pode ter acordado sem nada. Não nos arrependemos de nada”.

Graças às práticas de cambistas, os consumidores têm cada vez menos oportunidades de comprar mercadorias de um determinado varejista a valor de mercado. Atualmente, tanto o PlayStation 5 e Xbox Series X/S estão esgotados em todo o mundo, inclusive no Brasil; mas unidades vendidas pelo dobro ou até o triplo do preço podem ser encontradas em sites de revenda.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia de Elden Ring? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”