Yakuza: Nagoshi e outros desenvolvedores são cortados de créditos

Yakuza

Compartilhe

Yakuza removeu dos créditos de jogos anteriores o criador da franquia

Dezenas de desenvolvedores que trabalharam na franquia Yakuza estão cortados dos créditos após o lançamento mais recente.

De acordo com o usuário u/Timo653 no Reddit, nos créditos da série completa no GOG, alguns desenvolvedores que trabalharam nos sete jogos da franquia não estão mais listados. Além disso, a mudança ocorreu sem aviso prévio, surpreendendo os fãs e os envolvidos nos trabalhos.

- PUBLICIDADE -

Ou seja, a remoção também afetou Toshihiro Nagoshi. O criador da franquia deixou a RGG Studio recentemente para fundar o Nagoshi Studio, um projeto pessoal.  Também estão removidos todos os desenvolvedores do Lab42, a equipe que ajudou a trazer 0 e Kiwami 1 para o PC, bem como QLOC, atuante em Kiwami 2 até Yakuza 6. Porém, cabe ressaltar que a versão no Steam manteve os créditos originais.

A questão de creditar adequadamente os desenvolvedores em videogames é contínua, com várias empresas criticadas pelos cortes. Sem regulamentação real além das diretrizes da International Game Developers Association (IDGA) – que não são aplicáveis – os desenvolvedores de jogos estão efetivamente à mercê de seus empregadores.

As diretrizes da IGDA aconselham que qualquer pessoa que tenha trabalhado no desenvolvimento de um jogo por 30 dias (ou 5%) deve ser creditada. Contudo, assim como ocorre com a franquia Yakuza, outros casos na indústria dos videogames ocorreram nos últimos anos.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”