Yuji Naka, criador de Sonic, admite culpa no escândalo da Square Enix

Yuji Naka

Compartilhe

Yuji Naka admitiu culpa no escândalo da compra de ações na Square Enix

O co-criador de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, admitiu sua culpa na participação de um esquema de negociação na Square Enix.

De acordo com informações divulgadas pela emissora japonesa NHK nesta quinta-feira (2), Naka segue em investigação no Tribunal Distrital de Tóquio.

- PUBLICIDADE -

Durante julgamento, quando apresentado às acusações, confessou todos os crimes cometidos no processo. Ou seja, Yuji Naka obteve informações privilegiadas na Square Enix para investir em ações e ganhar dinheiro em cima disso.

Com isso, Naka é acusado de violar a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio do Japão, comprando ações ilegalmente com base em informações privilegiadas.

O desenvolvedor teve prisão decretada em novembro de 2022. Na época, Naka – que estava trabalhando em Balan Wonderworld para a Square Enix na época – soube que a Aiming estava trabalhando em um novo jogo mobile Dragon Quest.

- PUBLICIDADE -

Naka supostamente comprou aproximadamente 10.000 ações da Aiming por cerca de ¥ 2,8 milhões ($ 20.000), com a intenção de vendê-las novamente após o anúncio o do jogo. O objetivo consistiu em ganhar dinheiro com o aumento das ações da Aiming.

Além disso, Yuji Naka voltou à prisão em dezembro por repetir o mesmo procedimento envolvendo a ATeam Entertainment com o anúncio de Final Fantasy VII: The First Soldier.

E você, ficou surpreso com esta atitude? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”