Yuji Naka afirma que produtor de Dragon Quest mentiu na Justiça

Yuji Naka

Compartilhe

Polêmicas entre ex-colegas de trabalho

O co-criador de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, encerrou um apagão de 16 meses nas redes sociais durante o final de semana.

De acordo com o condenado pela Justiça, o produtor Yu Miyake mentiu no julgamento sobre negociação com informações privilegiadas. Ou seja, o ex-diretor de Sonic acusou formalmente o produtor principal de Dragon Quest de entregar informações falsas para a Justiça.


- PUBLICIDADE -

“Finalmente. Eu esperava que ele fosse embora logo, porque ele é o tipo de pessoa que apresentaria uma nota com uma mentira (com provas) a um tribunal. Nunca o conheci, mas o novo presidente [da Square Enix] pode ser uma boa pessoa.”


No mês passado, Yuji Naka recebeu condenação de 30 meses de prisão e suspensão de quatro anos. Além disso, recebeu duas multas totalizando ¥173 milhões (US$ 1,2 milhão), depois de se declarar culpado de comprar ações com base em informações privilegiadas durante seu tempo de trabalho na publisher Square Enix.

Naka não postava em sua conta no Twitter desde novembro de 2022, pouco antes de receber novo indiciamento. No entanto, retornou para comentar a notícia de que o principal produtor de Dragon Quest, Miyake, ganhou nova função na Square Enix.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe relembrar que Miyake recebe créditos de diretor executivo do jogo Balan Wonderworld, na Square Enix.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”