Lost Soul Aside é o game mais lindo que você verá este ano, mas não irá jogar

Compartilhe

lost-soul-aside

Quantas pessoas são necessárias para realmente se criar um game? Geralmente os maiores estúdios costumam trabalhar com o máximo de profissionais possíveis para garantir que seja entregue a melhor experiência, os melhores gráficos, os melhores conteúdos e por ai vai. Mas e se apenas uma pessoa resolvesse por conta própria começar um projeto de um game? Como você acha que seria o resultado? Dado o fato de que apenas uma pessoa tem que cuidar de tudo – desde o design até mesmo a trama, jogabilidade e afins. Abaixo você verá o primeiro trailer/gameplay de Lost Soul Aside, o game que incrivelmente foi criado por uma única pessoa, e que está dando o que falar. Confira:

- PUBLICIDADE -

É totalmente impressionante não acha? O game está sendo criado inteiramente por Yang Bing, que se inspirou em Final Fantasy XV quando foi apresentado, e que vem trabalhando incansavelmente no projeto durante os últimos 2 anos. Lost Soul Aside tomou os holofotes e chamou a atenção de milhares de pessoas que requisitam que Bing leve o game para o Kickstarter para que seja financiado – o que com certeza atingiria qualquer que fosse a marca estipulada, em apenas alguns dias. Mas infelizmente não existem boas notícias sobre o futuro do game.

Bing já realizou algumas declarações através da página oficial do game no Facebook, e de acordo com o que foi dito, ele mesmo precisa de um tempo de descanso depois de tanto trabalho árduo.

- PUBLICIDADE -

Eu venho trabalhado nele em tempo integral durante os últimos 2 anos, e venho me alimentando apenas com freelances, e atualmente meus planos são de lançar um trailer completo ao fim do desenvolvimento e encontrar um trabalho em tempo integral, e dai continuar o trabalho parcialmente de forma bem lenta, durante 10 anos ou talvez mais. Isso pode desaponta-lo, mas não posso dizer uma mentira de que o game sairá daqui mais 2 anos.

Talvez aja uma oportunidade no futuro, que permita eu terminar o game com uma equipe ou em tempo integral. Mas agora, eu estou cansado e preciso de um descanso. Desculpem desaponta-los, e eu agradeço mais uma vez pelo encorajamento.

É natural que ele realmente precise de um descanso, afinal de contas este trabalho nada mais é do que uma das obras mais lindas que já vimos em anos. Mas toda a história não para por ai, e Bing também declarou que tanto a Sony quanto a Epic Games foram atrás dele para conversar mais sobre o projeto, o que obviamente é um indicio de que existe um interesse monumental pela obra – porém o produtor já garantiu que não quer comprometimentos maiores com o game por enquanto.

O melhor a fazer por agora, é aguardar por maiores novidades. Mas sinceramente, como gamer, devo dizer que não ficaria satisfeito se a Sony fosse a detentora dos direitos do game em um futuro distante, especialmente pelo fato de que Lost Soul Aside é um game que simboliza a criatividade individual – podendo ser considerado até mesmo um marco do que significa o real “trabalho duro” – e é algo que Bing poderia compartilhar com toda a comunidade de jogadores do mundo, sem exclusividade ou até mesmo sem atrelar-se a si mesmo a uma produtora em específico.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”