1899: Cartunista brasileira levanta suspeita de plágio em série – Entenda

1899

Compartilhe

“Nada se cria, tudo é uma cópia de uma cópia de uma cópia…”

1899 vem explodindo a cabeça das pessoas, a série recheada de mistérios e segredos não sai do topo das séries mais assistidas da Netflix. Contudo, com o sucesso também veio uma polêmica, afinal, Mary Cagnin chegou a levantar a suspeita de que a série plagiou outra produção. Apesar de nada confirmado, abaixo podemos conferir o que ela falou sobre o assunto em sua rede social:

“ESTOU EM CHOQUE.

O dia que descobri que a série 1899 é simplesmente IDÊNTICO ao meu quadrinho Black Silence, publicado em 2016.”

“Está tudo lá: A pirâmide negra. As mortes dentro do navio/nave. A tripulação multinacional. As coisas aparentemente estranhas e sem explicação. Os símbolos nos olhos e quando eles aparecem. As escritas em códigos. As vozes chamando por eles. Detalhes sutis da trama, como dramas pessoais dos personagens, incluindo as mortes misteriosas”.

- PUBLICIDADE -

“Participei de painéis e distribuí o quadrinho Black Silence para inúmeros editores e pessoas do ramo. Não é difícil de imaginar o meu trabalho chegando neles. Eu não só entreguei o quadrinho físico como disponibilizei a versão traduzida para o inglês”.

“Já chorei horrores. Meu sonho sempre foi ser reconhecida pela meu trabalho nacionalmente e internacionalmente. E ver uma coisa dessas acontecendo realmente parte meu coração. Sabemos que no Brasil temos poucas oportunidades para mostrar nosso trabalho e ser reconhecido por ele”.

1899

1899

- PUBLICIDADE -

Enfim, quem já assistiu a série e viu as semelhanças detalhadas acima? Aliás, abaixo temos um pouco mais sobre o seriado.

Elenco

A nova série da Netflix conta com Lucas Lynggaard Tønnesen, Miguel Bernardeau, Andreas Pietschmann, Mathilde Ollivier, Emily Beecham, Maciej Musiał e Alexandre Wilaume.

Por fim, um pouco sobre a nova série:

“A série original gira em torno de um navio a vapor migrante rumo ao oeste para deixar o velho continente de Londres para Nova York.

Os passageiros, uma mistura de origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, sua jornada toma um rumo inesperado. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.

A questão do que nos une e do que nos divide

Entretanto, o que realmente nos conectou a essa ideia foi o conceito de ter um show verdadeiramente europeu com um elenco misto de diferentes países. Em seu cerne está a questão do que nos une e do que nos divide. E como o medo pode ser um gatilho para o último”.

Enfim, ficaremos de olho em todas as novidades. Aliás, quem viu Dark?

Fonte: Mary Cagnin

Confira mais sobre o assunto

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”