PS5: Escassez de semicondutores pode afetar estoques em 2022

Compartilhe

PS5 seguirá enfrentando problemas de estoque

Reportagem da Bloomberg divulgada neste sábado (4) afirma que a escassez de semicondutores pode afetar estoques do PS5 em 2022.

Takeshi Kamebuchi, diretor de semicondutores em uma das linhas de produção da Toshiba, disse que a capacidade seguirá muito limitada até pelo menos setembro do próximo ano.

- PUBLICIDADE -

Em alguns casos, a Toshiba afirma que a produção seguirá abaixo da normalidade até pelo menos 2023.

Kamebuchi também revelou que algumas empresas de videogames estão informando que irão modificar os circuitos internos dos consoles para reduzir componentes.

Cabe lembrar que a Sony já lançou recentemente um novo modelo do PS5, substituindo a primeira linhagem de fabricação.

- PUBLICIDADE -

Este lançamento ocorreu primeiramente no Japão e foi anunciado de forma tímida pela Sony, mesmo que nenhuma mudança seja perceptível para os consumidores no produto final.

Tudo isso está ocorrendo porque Sony e Microsoft estão enfrentando com escassez de estoque desde o lançamento do PS5 e Xbox Series X/S.

A produção de ambos consoles foram diretamente afetadas por causa pandemia do novo coronavírus.

O principal componentes de ambos consoles que dificulta a produção é o Nvidia RTX, hardware que está sendo extremamente concorrido no mercado por causa da baixa produção.

PS5 e Xbox Series X/S devem enfretar problemas no final do ano

Com todos esses problemas, é praticamente certo assegurar que a demanda não suportará a procura no final do ano com as ofertas de Natal para PS5 e Xbox Series X/S.

A Nintendo também confessou que está enfrentando problemas de produção. O presidente atual, Shuntaro Furukawa, confessou que a produção está abaixo da ideal.

Apesar de toda esta situação complicada, o PS5 teve o melhor desempenho da história entre os consoles da Sony nos primeiros meses de lançamento, mas o resultado seria bem superior caso as adversidades não atrapalhassem tanto.

E você, pretende comprar um PS5 no final deste ano? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”