CEO da Activision Blizzard sabia dos assédios sexuais e ‘fez ameaça de morte’, diz reportagem

Activision Blizzard

Compartilhe

Funcionários já pedem a renúncia de Bobby Kotick

De acordo com algumas fontes, Bobby Kotick, CEO da Blizzard sabia dos assédios sexuais e, inclusive, ‘fez ameaça de morte’.

A situação da Blizzard apenas mostra que muita coisa tem que mudar no mundo. Conforme revelado, o CEO tem ligação direta com os escândalos:

“O próprio Sr. Kotick foi acusado de maus tratos tanto dentro quanto fora do local de trabalho. Em alguns casos, trabalhou para resolver as queixas de forma rápida e silenciosa”.

- PUBLICIDADE -

Contudo, a Blizzard continua tentando passar pano em toda a situação. Aliás, abaixo podemos conferir o comunicado:

“A Blizzard se mantém com o objetivo de ter um ambiente mais inclusivo. Sob a liderança de Bobby Kotick, a empresa já aplica mudanças. O conselho se mantém confiante de que Bobby Kotick atenderá os problemas. Os objetivos para a empresa são cruciais. O conselho se mantém confiante na liderança de Kotick em alcançar esses objetivos”.

Ameaças
As coisas pioram para o lado de Bobby Kotick

Conforme algumas fontes, Bobby Kotick já teria assediado e ameaçado de morte uma das funcionárias. Entretanto, parece que a Blizzard ache que um pedido de desculpa é o suficiente para colocá-lo como um CEO. Resta esperar para ver o que mais aparece. Difícil tirar qualquer coisa boa sobre o assunto, ao menos temos de ter esperanças. Aliás, isso sem lembrar que muito ainda não chegou ao público.

Blizzard

Activision Blizzard

- PUBLICIDADE -

Aliás, para lembrar todo o caso, abaixo temos alguns detalhes.

Conforme relatos, a empresa permite “cultura de machismo no ambiente de trabalho”. Isso, além de “pagar menos às mulheres do que aos homens. Designou mulheres para empregos de nível inferior e as promoveu em um ritmo mais lento do que os homens”. No entanto, após o processo, a Blizzard fez uma declaração em que dizia que o processo incluía “descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard”.

Entretanto, essa postura da Blizzard não agradou aos seus funcionários que emitiram uma carta. Aliás, vejam a parte da carta abaixo:

“Acreditamos que essas declarações prejudicaram nossa busca por igualdade dentro e fora de nossa indústria. Categorizar as alegações como falsas’ cria uma atmosfera que desacredita as vítimas. Também coloca dúvidas sobre a capacidade das empresas em trazer os agressores por suas ações. Além de não promoverem um ambiente seguro para as vítimas no futuro. Essas declarações deixam claro que a liderança não está colocando nossos valores em 1º lugar.”

Enfim, vamos ficar de olho. Aliás, não deixem nenhum crime impune!

Fonte: VGC

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”