Final Fantasy 16: Combate com os Eikons serão um dos grandes destaques do game

Final Fantasy xvi

Compartilhe

Controle e enfrente Eikons

A recente entrevista do produtor de Final Fantasy 16, Naoki Yoshida, rendeu muitas novidades para o mais novo título da franquia, que chegará no verão americano de 2023. Dito isso, aprendemos que Final Fantasy XVI não será de mundo aberto, mas fará jus de cenários com escalas variadas de exploração. Ademais, também foi mencionado que os companheiros de Clive – protagonista do game – durante os combates não serão controlados pelo jogador, mas sim pela IA. O motivo, segundo Yoshida, é deixar o jogador focado apenas no protagonista do game.

Dito isso, a entrevista trouxe também detalhes acerca dos Eikons – nome dado aos tão conhecidos Summons dentro da franquia – bem como a interação destes seres quando invocados por seus Dominantes – seres humanos que herdam os Eikons. Assim, Naoki Yoshida comentou que em Final Fantasy 16 teremos uma interação bastante dinâmica com os Eikons, onde em alguns momentos ora veremos eles enfrentando nosso personagem, ora serão controlados por nós em tempo real.

“Eikons aparecem em muitas situações e em interações diferentes. Não há um conceito de design que cubra todos eles. Alguns enfrentarão Clive como inimigos ferozes, outros serão amigos e virão em auxílio de Clive. Também haverá momentos em que o jogador controlará um Eikon em tempo real, lutando contra outros Eikons. Assim, o tipo e a escala da batalha são um pouco fluidos e mudam perfeitamente em tempo real, dependendo da batalha. Esses variados tipos de batalhas orientadas para a ação dirigidas por Eikon são um dos principais pontos de venda de Final Fantasy 16, e traremos mais para você sobre eles nos próximos meses”.

Elementos de todos o games da franquia em Final Fantasy XVI

- PUBLICIDADE -

Ainda na entrevista, Yoshida foi questionado se FF16 terá semelhanças com Final Fantasy XIV, onde ele é diretor. Em resposta, o produtor de Final Fantasy XVI disse que não há semelhança nenhuma, porém o título será uma espécie de “parque temático”, o qual abrigará aspectos vistos em todos os games da franquia. 

“Os conceitos de desenvolvimento para Final Fantasy 14 e Final Fantasy 16 são inerentemente diferentes. Assim, Final Fantasy 16 faz algo que nenhum Final Fantasy fez antes – pegue aspectos de toda a série e incorpore-os ao que gostamos de chamar um ‘Parque Temático de Final Fantasy’. No entanto, embora esse seja um conceito de Final Fantasy 14, não é uma característica específica da equipe de desenvolvimento da Creative Business Unit III.”

Em suma, Final Fantasy 16 chega no americano de 2023, inicialmente, para PS5.

Afinal, o que você achou desta notícia? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: IGN

A seguir, confira as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”