Activision Blizzard tem aquisição aprovada em 37 países
A Microsoft conseguiu no último final de semana mais um passo importante pela aprovação global da aquisição da Activision Blizzard.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo The Verge, a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado (SAMR) da China aprovou a aquisição sem questionamentos.
Ou seja, a China foi o 37º país ao aprovar este acordo, que começou justamente com o Brasil. Mais recentemente, a Comissão Europeia também aprovou o acordo, em uma vitória muito importante para a empresa norte-americana.
Cabe ressaltar que esta é uma vitória importante pois alguns obstáculos importantes ocorreram nas últimas semanas. A principal delas consistiu no bloqueio do acordo pela CMA (Autoridade de Concorrência e Mercado).
O órgão regulatório do Reino Unido afirmou inclusive que esforçará para tentar bloquear o acordo globalmente após não concordar com os termos da Microsoft quanto à compra da Activision Blizzard.
Enquanto isso, a Microsoft está atualmente em processo de apelação da recusa da CMA em aprovar a aquisição, mas não há previsão para a duração deste processo.
Por fim, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, sugeriu não vender nenhum produto da Activision Blizzard no Reino Unido caso não ocorra a reversão da tomada inicial de posição da CMA.
E você, acredita que esta aquisição será aprovada nos EUA? Comente e acompanhe conosco maiores novidades!











