Skull and Bones segue com enormes problemas
Os problemas de desenvolvimento de longa data da Ubisoft Singapore com Skull and Bones não mostram sinais de diminuir tão cedo.
De acordo com notícia divulgada pelo Kotaku, o desenvolvimento do jogo perdeu a presença de Elisabeth Pellen. A diretora criativa responsável por reiniciar o projeto de 2018 deixou a empresa o trabalho do tão adiado jogo nesta semana.
Ou seja, Skull and Bones perdeu o seu terceiro diretor criativo desde o início do desenvolvimento. Além disso, cabe ressalta que o jogo segue com lançamento programado para o atual ano fiscal, até março de 2024.
No entanto, fontes disseram ao site japonês que não existe ainda uma data de lançamento definida internamente. As fontes também alegam que o trabalho de Pellen em Cingapura ocorreu de forma abrupta e não planejada com a profissional retornando para Paris.
Pellen, que escreveu e dirigiu o jogo de tiro XIII de 2003 e liderou o design de níveis para a primeira sequência de Splinter Cell, Pandora Tomorrow, deveria permanecer no estúdio de Cingapura até pelo menos o final deste ano, afirma-se.
Por fim, cabe relembrar que o estúdio de Singapura também enfrenta uma campanha trabalhista organizada pelo Creative Media and Publishing Union do país, após alegações de assédio no local de trabalho e tratamento injusto na empresa.