Ansiedade total
O presidente da Blizzard discutiu os desafios envolvidos em satisfazer os jogadores ansiosos por novidades frequentes.
De acordo com Mike Ybarra, em entrevista ao site The Verge, a empresa possui como grande desafio atender esta parte considerável de fãs. Ou seja, jogadores que desejam conteúdos novos da empresa “literalmente quase todos os dias”.
“Os jogadores não têm paciência. Eles querem coisas novas todos os dias, a cada hora. Estamos tentando reagir dessa forma enquanto mantemos altos os nossos padrões de qualidade.”
A Blizzard anunciou três novas expansões de World of Warcraft na BlizzCon na semana passada, a primeira das quais será lançada em 2024. Além disso, Cataclysm também chegará ao World of Warcraft Classic muito em breve.
“Sabemos que os jogadores querem novos conteúdos literalmente quase todos os dias. Ao mesmo tempo, precisamos de equipes grandes para conseguir entregar tudo. Então você precisar monetizar isso da maneira certa.”
Por fim, a empresa anunciou em janeiro de 2022 o desenvolvimento de um novo jogo de sobrevivência AAA para PC e plataformas. Ybarra disse que houve não houve resistência interna para iniciar a produção de um jogo com outro estilo.
“Não temos medo de criar novas IPs. Não temos medo de virar modelos de cabeça para baixo”, afirmou, acrescentando que estaria receptivo a “alguém que tenha uma ideia para uma experiência de quatro horas ou uma experiência de 400 horas”.