Falhou…
A Activision afirmou que Call of Duty: Modern Warfare 3 está registrando níveis recordes de engajamento em comparação aos antecessores.
De acordo com a publisher, o jogo teve “mais horas por jogador em geral” do que Modern Warfare de 2019 e Modern Warfare 2. Além disso, afirmou que o modo Zombies consiste no “terceiro modo mais envolvente da história de MW”
“Obrigado por um lançamento histórico. Apenas duas semanas depois, MWIII já estabeleceu recordes com o maior envolvimento na nova Trilogia Modern Warfare!”
Por fim, a Activision também destaca que os jogadores da campanha single-player dedicaram “mais tempo por jogador no MWIII do que nos dois jogos anteriores”. Ou seja, as estatísticas divulgadas pela empresa não demonstram motivos para comemoração ou orgulho.
A Activision gosta de publicar rapidamente os números de vendas quando os jogos novos conseguem desempenho relativamente forte. A divulgação destes dados secundários nos deixa pensar que Modern Warfare 3 não atingiu a meta esperada no lançamento.
Embora ainda não haja muitos dados de vendas de MW3 disponíveis publicamente, as vendas físicas durante a semana de lançamento no Reino Unido caíram 25% em comparação com seu antecessor. Parece que o último Call of Duty tem uma base de jogadores altamente comprometida, mesmo que seja relativamente pequena.