Estúdio não conseguiu lançar seu primeiro jogo
Em 2020, a Deviation Gomes nasceu de dois ex-veteranos da franquia Call of Duty, onde a aspiração era voar com as próprias asas na competitiva indústria de games.
Após uma parceria com a PlayStation, uma nova IP estava em desenvolvimento para a plataforma, porém os planos do estúdio na indústria chegou ao fim.
Em uma postagem no Linkedin, a Chefe de RH e Diretor de Operações da Deviation Games, Kriste Stull, anunciou que o estúdio encerrou suas atividades.
“É com o coração pesado que anunciamos o encerramento da Deviation Games. Quero expressar minha mais profunda gratidão a toda a nossa equipe. Obrigado por todo o seu trabalho, dedicação e contribuições para a Deviation; Sou incrivelmente grato pela oportunidade de ter trabalhado com cada um de vocês.”
“A todos os Deviators por aí, sempre guardaremos as lembranças que fizemos juntos. Obrigado por fazer parte da nossa jornada.”
Ademais, o estúdio está organizando um evento de networking e está convidando empresas / estúdios contratados para participar.
Em suma, essa triste notícia vem após a PlayStation perder 8% de sua força de trabalho contabilizando na saída de cerca de 900 profissionais dos estúdios globais da PlayStation Studios. Ademais, as demissões resultaram no fechamento da London Studios e boatos indicam que a Guerrilla Games perdeu 10% de força de trabalho.