Guerrilla Games cortou cerca 10% de sua força de trabalho – Rumor

Guerrilla Games

Compartilhe

Fontes relatam que houve um corte de 10% da força de trabalho do estúdio holandês

A nuvem negra de demissões que pousou na PlayStation Studio ontem (27), além de afetar os estúdios internos dos EUA, também afetou os estúdios internos sediados na Europa, como foi o caso da Guerrilla Games, London Studio e FireSprite.

Dito isso, um jornal holandês, AD, com base em fontes, relatou que houve um corte de 10% da força de trabalho da Guerrilla Games, equivalente a 40 funcionários de um total de 400. A PlayStation, por sua vez, até o momento deste artigo não foi específica de quantas pessoas deixaram o estúdio sediado em Amsterdã.

- PUBLICIDADE -

Conhecida pela franquia KillZone, a Guerrilla Games adquiriu seu apogeu em 2017 quando lançou Horizon Zero Dawn para PS4. Deixando a tradição de fazer FPS, o estúdio holandês apostou em uma experiência em terceira pessoa dentro de um gênero de ação e aventura – algo característico da PlayStation Studios.

Ademais, a mais nova franquia da Guerrilha conquistou os fãs da PlayStation o que lhe rendeu uma continuação (Horizon Forbidden West), que chegou ao mercado em 2022. Até antes da onda de missões, a Guerrilla Games anunciou um projeto multiplayer para franquia, como também novos jogos com Aloy. Por fim, há uma série em produção em colaboração com a Netflix sob os cuidados do showrunner da série The Umbrella Academy.

Em suma, com o recente corte de sua força de trabalho não se sabe sobre o futuro destes tais projetos.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”