Sekiro: Shadows Die Twice não terá as famosas invocações
Uma das características de jogos Souls Like é o componente online que ele traz. Em alguns casos, você poderá entrar em um universo do outro jogador e ajudá-lo, ou até mesmo destruí-lo. Isso não acontecerá em Sekiro: Shadows Die Twice. A From Software optaram por não ter a invocação desta vez.
“Este título foi projetado, desde o início, para ser uma experiência single-player“, explica Yasuhiro Kitao, da From Software. Ele revelou isso em uma mesa redonda, onde explicou algumas coisas do game. “Vocês estão sozinhos, pessoal.”
Kitao confirmou que não haveria um multiplayer de Sekiro: Shadows Die Twice com uma resposta curta e nítida: “No online components.”
A From Software vem dando ar de que quer promover mudanças no estilo e pode começar por aí. As invocações é um elemento importante na diversão do Souls Like, mas não é crucial. Ouvir que a empresa está focada no single-player pode ter deixado algumas pessoas decepcionadas, porém isso fará com que sua experiência individual seja encorpada.
Acredito que a falta de multiplayer, pode diminuir a longevidade do game, mas isso não o diminui. Recentemente, vimos que a empresa revelou que Sekiro será mais difícil do que a série Souls. Na minha visão, ainda há muitas coisas novas que virão, para não só substituir o modo online, mas sim para não darmos conta de sua falta.