Resident Evil 2 Remake: O mais difícil não foi a mecânica ou história, diz Capcom

Compartilhe

Resident Evil 2 Remake é um jogo que trará de volta as memórias do clássico, porém muitas coisas serão adaptadas. Quando você volta com um produto desse para os holofotes, muitas coisas precisam ser encaixadas para funcionar nos dias de hoje. Isso se aplica a todos os elementos técnicos e gerais.

Para fazer todos esses conceitos funcionarem, pensamos que nada deve ter sido fácil. Agora a Capcom vem a público falar um pouco mais sobre as grandes dificuldades que tiveram no processo.

Quero ver você acertar qual foi o grande desafio em Resident Evil 2 Remake até agora!!!

- PUBLICIDADE -

Em uma entrevista ao Daily StarTsuyoshi Kanda e Yoshiaki Hirabayashi, produtores do game, falaram sobre o que foi mais difícil de fazer com o remake, principalmente ao usar a engine de RE 7. Talvez, para muitos, a maior dificuldade possa ter sido a mecânica. Ou é fácil pensarmos que a história precisará ser bem alterada para enquadrar no moldes de hoje. Enfim, nada disso. Confira o que, na visão deles, trouxe um trabalho tenebroso.

Kanda explicou, “há 20 anos atrás, os gráficos não eram fotorrealistas e isso significava que você poderia aceitar … muitas coisas. Coisas que talvez você não pudesse hoje. Você poderia achar as criaturas fantásticas mesmo não se destacando tanto. Então, fazer um jacaré gigante – isso é um verdadeiro desafio [risos]. Tentando atualizar isso em um jogo em que você tem rostos digitalizados, atores capturados por movimento, ambientes fotorrealistas … é muito, muito difícil. Tipo, por onde começar?”

Hirabayashi, em seguida, entrou em detalhes ainda maiores. “Foi complicado fazer isso sem alterar muito o tom do jogo. Também estamos competindo com as memórias das pessoas e isso é muito difícil. Tentando fazer uma cena convincente onde um personagem de tamanho humano – um cara com uma faca – está pegando um jacaré. Isso pode parecer bobo. As pessoas não se lembram disso como bobeira, porque todo o jogo foi inovador na época, mas hoje pode ficar ridículo. Foi um processo difícil para nós, fazer esse trabalho hoje “.

Ele então acrescentou: “Talvez eles tenham a versão perfeita do jogo em suas cabeças. Então o que fazemos enfraquece isso? Estamos apenas tentando fazer um jogo que parece certo e que você possa lembrar de uma perspectiva de uma primeira vez.

A equipe de RE 2 Remake está, certamente, fazendo um trabalho espetacular. Tudo o que vimos até agora, foi digno de aplausos. Todos os conceitos apresentados nos levam a crer que eles estão no caminho certo. E, o mais importante de tudo, é que sempre vemos os produtores preocupados com o clássico e como trazer para o dia de hoje da melhor forma.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”