Activision: Aquisição pela Microsoft deve ser aprovada na Europa

Activision

Compartilhe

Reguladores decidirão sobre a compra no próximo mês

Há pouco mais de um ano, a Microsoft anunciou seu plano de comprar a Activision Blizzard pelo surpreendente valor de US$ 69 bilhões. Esta aquisição colocaria a empresa no controle de Call of Duty, além de enormes franquias como Warcraft, StarCraft, Diablo e Overwatch. Os reguladores estão compreensivelmente preocupados com essa compra, pois pode ser vista como monopolista. 

Embora a dona do Xbox tenha afirmado diversas vezes que não pretende limitar Call of Duty a suas plataformas – já que virou o principal ponto de discussão e preocupação da Sony – a transação vem enfrentando diversos problemas nos bastidores, com o Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador estadunidense, e a CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados) do Reino Unido, servindo como as principais barreiras a respeito desse acordo.

- PUBLICIDADE -

Como forma de apaziguar essa situação, na semana passada a Microsoft anunciou um acordo de 10 anos com a Nintendo e a NVIDIA para lançar Call of Duty no console híbrido e no streaming de jogos GeForce Now. O acordo faz parte das medidas da companhia para mostrar que a sua aquisição da Activision Blizzard será benéfica para a indústria. Isso, no entanto, aparentemente convenceu os reguladores do Reino Unido a aceitarem essa proposta.

Aprovada?

De acordo com fontes da Reuters, a Comissão Europeia (CE) “provavelmente” aprovará a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Caso isso realmente aconteça, a Microsoft ficará mais longe de um dos piores cenários: a venda de diferentes divisões da sua subsidiária. A Comissão Europeia votará sobre a aquisição no dia 25 de abril. A NVIDIA e Nintendo entram como aliadas após a aprovação da parceria.

Vale destacar que o mesmo contrato de 10 anos foi oferecido à Sony, embora a mesma tenha recusado a oferta. Isso parece ter sido um movimento calculado, já que aceitar o acordo provavelmente ajudaria o caso da Microsoft com os reguladores. A Sony está em uma situação difícil quando se trata da franquia de FPS, no entanto, já que seu contrato de exclusividade com a Activision está definido para expirar em 2024.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”