Activision Blizzard: Senador dos EUA acusa Sony de comportamento anticompetitivo

Call of Duty Activision Blizzard Xbox Microsoft

Compartilhe

Sony segue tendo problemas na disputa com a Microsoft e a Activision Blizzard

Os esforços da Sony em tentar barrar a aquisição da Activision Blizzard nos Estados Unidos seguem causando repercussões diversas.

De acordo com o senador republicano da Dakota do Norte, Kevin Cramer, uma carta foi enviada ao CEO da empresa japonesa, Kenichiro Yoshida, questionando a Sony.

- PUBLICIDADE -

Kevin Cramer afirmou que enviou a mensagem questionando o “comportamento anticompetitivo e para solicitar informações sobre os acordos de aquisição da empresa”.

Na carta, Cramer diz a Yoshida que está preocupado com “os esforços da Sony para proteger seus negócios de consoles de jogos da concorrência”. Ou seja, revelando preocupações com um domínio da responsável pela marca PlayStation no estado de Dakota do Norte.

No mês passado, duas cartas – uma de quatro membros republicanos do Congresso e outra de seis democratas – acusaram a Sony de acordos exclusivos no Japão para impedir a concorrência do Xbox.

- PUBLICIDADE -

As cartas pediam à representante comercial dos EUA, Katherine Tai, e à secretária de comércio, Gina Raimondo, que levantassem a questão com o Japão durante as negociações.

Cabe ressaltar que a Microsoft conseguiu obter sinal verde recentemente para a compra da Activision Blizzard no Reino Unido e no Japão, dois lugares estratégicos.

E você, concorda com este protesto do congressista? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”