No Xbox Series S teremos uma experiência a 30fps
O anúncio que a versão para Xbox Series S de Alan Wake 2 não teria modo desempenho gerou um persistente questionamento do porquê desta ausência.
Dito isso, a Remedy em recente declaração a IGN colocou a boca no trombone e revelou o que impossibilitou os 60fps no Xbox Series S.
Tomas Puha, diretor de comunicações da Remedy disse o seguinte: “Vou escolher com cuidado as minhas palavras…nós gostamos da Xbox, gostamos da Sony.”
“No Series S, a CPU é basicamente a mesma da Series X, não existe uma grande diferença. Mas a GPU é um problema. E depois, ter menos memória é um grande problema. Ouvimos frequentemente que ‘hei, vocês fazem jogos de PC, certamente sabem escalar os jogos?’ Bem, a memória não é um problema no PC.”
“Obviamente, existe uma enorme diferença de poder entre a Series X e a Series S, por isso é muito mais fácil criar uma escala no PC devido à memória e não existe propriamente um Super PC e um PC mais fraco, existem umas 300 configurações PC pelo meio e acredita em mim, isso é um enorme desafio, mas já lançámos vários jogos PC e melhoramos um pouco nisso.”
“Trabalhamos mesmo muito para colocar a Series S a correr a sólidos 30fps com uma boa qualidade visual, mas se queres ver o jogo no seu melhor na nova geração então será nas máquinas com hardware que permitem isso.”
30fps sólidos e fluidos
Bem, embora o modo desempenho sendo a grande tônica da atual geração de consoles, a Remedy confirmou que Alan Wake 2 desde sua concepção foi pensado para se jogar a 30fps. O estúdio também garantiu dar aos jogadores uma sólida e fluida experiência a 30fps.
Em suma, Alan Wake 2 estreia em 27 de outubro de 2023 no PC, PS5 e Xbox Series.