AMD promete experiência única e sem cabos na Realidade Virtual com o Solun Q

Compartilhe

solun-q-amd

Novo capacete de VR promete diversas funcionalidades e sem o uso de um PC

- PUBLICIDADE -

A AMD, em parceria com a Solun Technologies, apresentou o seu próprio dispositivo para realidade virtual, chamado Solun Q. O aparelho terá características únicas se comparados aos demais capacetes de VR, funcionando como um híbrido entre o Oculus Rift e o HoloLens da Microsoft, por conseguir gerar um cenário fictício de realidade virtual ou usar o próprio ambiente que a pessoa se encontra para uso da realidade aumentada.

Segundo a AMD, não será preciso ter nenhum aparelho extra para fazer uso do Solun Q, pois ele já vem com um um processador AMD FX-8800P e uma placa de vídeo Radeon R7. Graças à sua tela OLED 2560×1440 e a sua compatibilidade com DirectX 12, Dhan Balachand, CEO da Sulon Technologies, disse que o dispositivo apresentará gráficos de consoles graças à sua potente capacidade de processamento.

“Será uma experiência sem cabos. Todo o trabalho de computação é feito dentro do próprio dispositivo, isto significa que vamos poder andar livremente por aí, relacionando-nos com o espaço que nos rodeia, que se transformará num cenário de realidade aumentada”.

Roberto Brandão, Country Manager da AMD Brasil, falou em um comunicado para a imprensa sobre a importância da realidade virtual para o futuro do entretenimento.

- PUBLICIDADE -

“Imagine ter uma experiência de estar a bordo de uma nave espacial e poder direcionar sua visão ao que mais lhe interessa ou assistir a uma determinada cena do ângulo de cada personagem presente nela. Isso tudo é possível e acredito que veremos esta mudança de paradigma relacionado ao consumo de entretenimento já nos próximos anos. Neste sentido, a Realidade Virtual é um ponto chave e já chama atenção das produtoras”.

A ideia de não precisar de um PC pode chamar muito a atenção de quem quer um aparelho para realidade virtual, ao mesmo tempo que também deve encarecer, e muito, o preço do Solun Q. Se o Oculus Rift já vai sair a um preço bem alto (R$ 599 Obamas), precisando usar um computador de ponta pra gerar as duas imagens necessárias para a experiência em VR, o Solun Q então deve passar dos mil dólares facilmente. Porém, se a AMD conseguir chamar a atenção para seu aparelho, poderemos ter uma grande opção no mercado, com uma estrutura mais fechada e que permitirá aos desenvolvedores entregar a mesma experiência pra todos que possuírem um Solun Q, sem a necessidade que a pessoa também tenha que mudar algo em seu PC.

A realidade virtual vem cada dia prometendo mais e o avanço que cada novo aparelho nos mostra é incrível. Resta saber se a moda vai realmente pegar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”