Análise: Diablo 3 Reaper of Souls

Compartilhe

[tps_header]
reaper-of-souls-analise

E depois de quase dois anos do lançamento do game mais esperado da última década, sai a primeira expansão de Diablo III: Reaper of Souls. Momentaneamente apenas para PC e MAC, com programação de lançamento para os consoles, a expansão adiciona o modo de jogo aventura, uma nova classe chamada Cruzado, novo sistema de dificuldade e o Ato V, continuação do modo campanha, entre outras.

- PUBLICIDADE -

Mas antes de falar da expansão em si, quando que a “Casa de Leilões” foi desativada? Se eu soubesse que essa opção não funcionava mais, eu tinha voltado a jogar Diablo III antes de RoS (Reaper of Souls) sair! A “Casa de Leilões” era um sistema in-game onde os jogadores faziam literalmente leilões (à la Mercado Livre) com gold ou dinheiro real. A ideia era ótima, porém na prática existem os que não sabiam curtir o game e colocavam bots para farmar. Consequência: o gold não valia nada! A inflação acabou com o equilíbrio do jogo, e quem estava disposto a gastar centenas de dólares comprava uma build boa, mas quem queria jogar e conquistar as coisas na raça, tipo eu, não conseguia comprar NADA na casa de leilões! E isso ainda incentivou a galera “hacker” a usurpar os coleguinhas, e o título mais esperado da minha vida tornou-se o mais frustrante! Porém, meu amigo Alepitecus adorou o game. Veja a análise que ele escreveu sobre Diablo 3 clicando aqui!

reaper-of-souls-analise-04Desabafos a parte, vamos ao que interessa! Reaper of Souls me surpreendeu. Não vou falar de gráficos, som, música, ambiente, etc. pois toda a qualidade do jogo original foi mantida. A novidade aqui são os adicionais que a expansão RoS trouxe para os fãs. Como o novo sistema de loot que é muito mais eficiente, agora ao invés de acumular para seu bárbaro aqueles itens inúteis de arcanista ou monge, o game dropa itens melhores, menor quantidade e mais chance de serem lendários; claro que de acordo com o level do seu personagem, que agora pode chegar até 70 antes de começarem os leveis de excelência, novas habilidade e runas. E ainda uma nova NPC foi adicionada, chamada Mística, a senhora gordinha que deixa suas roupas e equipamentos bonitinhos e combinando. Para os que se importam como a aparência do personagem, não precisam mais decidir entre beleza e poder!

reaper-of-souls-analise-07O novo modo Aventura otimiza a jornada em “upar” o personagem, permitindo que o jogador jogue a “caçada” ou a “fenda”. Na “caçada” todo o mapa da campanha está liberado sem as amarrações de enredo do jogo para que você possa matar quantos monstros quiser, onde quiser, e ainda conta com uma recompensa extra em 5 pontos de cada mapa dos 5 atos, onde completar as quests randômicas do ato rende gold, experiência e muitos itens extras.

- PUBLICIDADE -

O modo “fenda” é liberado quando se junta 5 fragmentos de pedra angular, conquistadas completando as quests do modo “caçada” e abrir o portal no obelisco Nefalen em cada uma das 5 cidades. A “fenda” nada mais é que um mapa aleatório com monstros aleatórios, melhor lugar para se conseguir experiência, na minha humilde opinião. Somando esses novos modos de jogo com o novo sistema de dificuldades (Normal, Difícil, Perito, Master e Suplício I a VI), nos quais a dificuldade dos monstros é baseada também no level do personagem e não só com o local. Mas se a dificuldade depende do level do personagem, qual a diferença entre os níveis, Sr. Takashi? Quanto maior a dificuldade escolhida, os monstros ficam mais fortes que o normal, e o jogador é recompensado com bônus de gold e experiência, podendo chegar a 16000% de bônus no Suplício VI.

Galeria de imagens

[/tps_header]

reaper-of-souls-analise-02

Compartilhe

6 respostas

  1. Depois que soube que acabaram com a casa de leilões voltei a jogar Diablo III, e o game ficou muito melhor! Sobre a expansão, ainda não a peguei, talvez pegue quando o preço baixar!

    1. Dori, se eu soubesse disso, teria voltado a jogar muito antes! As únicas pessoas que eu conhecia que ainda jogavam D3, usavam bot pra fazer dinheiro! ¬¬

      1. Pois é, fiquei surpreendido em como o jogo melhorou, os itens que caíam melhoraram bastante, consegui facilmente itens que eu jamais teria na época da casa de leilões! O gosto de jogar Diablo III aumentou bastante!

  2. Takashi, Parabéns pelo review, ficou mto bom. E a casa de leilões já tinha sido banida faz um tempinho. No PS3, qdo comecei a jogar, ja nao existia mais. Adorei Diablo 3, virei fã da série. Qro mto jogar RoS!

    1. Eu não sabia disso cara! Parei de jogar no PC antes de lançar para os consoles. O game melhorou muito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”