Análise | Kingdom Hearts III ReMind – DLC traz algumas novidades, mas deixa a desejar

Kingdom Hearts III ReMind

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Kingdom Hearts III ReMind trouxe muitas promessas e as cumpriu, entretanto, de maneira não muito satisfatória. Antes de mais nada, vale ressaltar que desde o seu anúncio houve muita especulação sobre o que veríamos de novidades em ReMind. Primeiramente, vamos relembrar essas expectativas e, finalmente, analisar o conteúdo que foi entregue.

Kingdom Hearts III ReMind nos traria algumas respostas

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Muitos fãs ficaram com a pulga atrás da orelha no final de Kingdom Hearts III. Mesmo os seguidores de longa data se sentiram um bocado confusos com o desenrolar do término da história. Ao mesmo tempo, alguns ficaram desapontados com a falta de conteúdos pós-jogo relevantes, onde poderiam testar ainda mais as suas habilidades.

Dito isso, ReMind foi idealizado como uma maneira de responder alguns desses questionamentos e, ao mesmo tempo, dar um conteúdo extra de jogatina. Os primeiros trailers focaram nas pontas soltas da história. Os que seguiram deram alguns vislumbres das novas mecânicas de gameplay, onde poderíamos controlar alguns dos outros personagens do game.

Além disso, a oportunidade de enfrentar novos chefes deixou várias pessoas ansiosas pelo que estava por vir. Enfim, recebemos o que nos foi prometido?

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Promessas cumpridas, mas nem tanto

Kingdom Hearts III ReMind funciona como uma espécie de “versão especial” do jogo. Muitos fãs já sabem das versões Final Mix do jogo base, e essa DLC funciona mais ou menos da mesma forma. 

Antes de tudo, para aqueles que não conhecem os “Final Mix”, essas versões eram relançamentos dos jogos base, com alguns bônus inclusos. Muitos deles eram no formato de áreas novas, novas Keyblades, algumas cutscenes a mais e um teaser do que estava por vir no futuro. ReMind fez exatamente isso.

A DLC inclui algumas cenas novas, onde vemos vários personagens atuando por trás dos panos. Várias dessas cutscenes servem como pistas do futuro da franquia. Entretanto, ao mesmo tempo que temos algumas respostas, foram criadas diversas outras. Essas questões podem ser respondidas em futuros jogos, atualizações do jogo mobile ou novas DLCs que podem vir por aí. Só o tempo dirá se continuaremos cheios de perguntas ou não. 

Mecânicas novas são bem vindas, mas deixam um gosto amargo

Em suma, um dos pontos altos da DLC é a possibilidade de jogar com outros personagens além de Sora. Em ReMind é possível controlarmos Riku, Kairi, Mickey, Roxas e outros Guardiões da Luz durante a batalha final.

Ao mesmo tempo que isso é bom, ficamos com a impressão de que isso não deveria ter sido incluído em uma DLC. Essas batalhas poderiam ter sido muito bem colocadas durante a batalha final do próprio jogo base. A dinâmica do final do jogo teria ficado muito melhor, ao mesmo tempo que nos daria uma sensação de urgência a cada uma das lutas.

Além disso, mesmo que agora possamos controlar outros Guardiões da Luz, as mecânicas desses personagens poderiam ter sido mais trabalhadas. Claro, cada um possui seus estilos únicos de luta, mas fica a sensação de trabalho feito pela metade.O próprio segmento onde podemos controlar Kairi é o melhor exemplo disso.

Mesmo com algumas habilidades únicas, o momento todo pensamos que a personagem poderia ter sido melhor trabalhada, onde conseguiríamos utilizar algumas das habilidades únicas dela. Principalmente no peso que sua parte envolve na DLC.

Novos chefes, novas cenas e nova dificuldade

Apesar de tudo, um ponto prometido e cumprido com louvor foi a inclusão de novos chefes. A batalha contra os dados da Organização XIII trouxe uma oportunidade de colocar nossas habilidades a prova. Tudo isso com uma recompensa satisfatória de um teaser do que está por vir. 

Em resumo, lutar novamente contra Young Xehanort, Xemnas, Riku Replica e outros é o verdadeiro desafio de ReMind. Ao conquistar esses desafios, somos agraciados com uma última luta, contra um personagem inesperado. Personagem esse, aliás, que aparentemente carrega uma grande importância nos eventos que estão por vir.

Um outro adicional pode dar uma nova dimensão ao desafio da história com a possibilidade de manipular alguns aspectos da jogabilidade. O chamado Premium Menu permite que o jogador controle o nível do desafio que irá enfrentar.

Neste menu, podemos controlar o gasto de HP e MP de Sora, ou os graus de dano, status ou restringir uso de itens durante a batalha. O menu pode facilitar ou dificultar ainda mais o game, e oferece recompensas pela dificuldade extra.

Apesar de tudo, ReMind não vale muito a pena

Infelizmente, apesar de todo o conteúdo incluso, a DLC não é muito atraente para quem está atrás de respostas. Claro, ela traz algumas coisas novas ä mesa, mas nada que justifique seu preço.

Para fãs de longa data de Kingdom Hearts, talvez valha a pena dar uma conferida. Entretanto, se você ficou satisfeito com Kingdom Hearts III, verá pouca necessidade para comprar a DLC. Não existem tantas adições e, talvez, seja melhor guardar o dinheiro para uma edição mais completa do jogo base. 

A DLC tem sim seus pontos altos, mas vale a pena esperar um pouco o preço do pacote abaixar.


Confira também nossa análise sobre Kingdom Hearts III.

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