Kingdom Hearts Melody of Memory finalmente chegou aos consoles e trouxe exatamente o que prometeu: um grande momento de relaxamento. Claro, temos um aprofundamento leve na história da série após os eventos de Kingdom Hearts III, entretanto essa não é a alma do novo título.
Seguindo os moldes de Theatrhythm Final Fantasy, do Nintendo 3DS, Melody of Memory é uma grande homenagem a fantástica trilha sonora da franquia. Sobretudo, se engana quem acredita que se trata de um título pequeno. O novo game conta com 140 músicas, espalhadas entre diversos estágios que vão revelando a história da série sob a perspectiva de Kairi.
Kingdom Hearts Melody of Memory não é só sobre música
A princípio, a primeira coisa que se nota e como a trilha sonora está bem sincronizada com a jogabilidade. Desde a abertura até os créditos, somos bombardeados por notas musicais.. Em suma, a partir dos primeiros momentos já sabemos qual o foco do game: sua música.
Entretanto, se engana quem acredita que o game é apenas um spin-off musical. Melody of Memory consegue expandir um pouco mais a história de Kingdom Hearts, deixando o terreno preparado para o próximo capítulo da franquia.
Em resumo, o jogo gira em torno de um exame do coração de Kairi, em busca de pistas para o paradeiro de Sora, após os eventos de Kingdom Hearts III. Entretanto, ao mesmo tempo, temos um dos melhores resumos da franquia. Algumas fases possuem cutscenes que conseguem resumir de maneira competente os eventos de cada um dos jogos da série. Isso deixa muito mais fácil que novatos da série possam se inteirar sobre o enredo que engloba nove jogos até o momento.
Modos de jogo garantem muito tempo de diversão
Contando com cerca de 140 músicas da franquia, Kingdom Hearts Melody of Memory impressiona pela quantidade, mas o título consegue deixar as coisas ainda mais interessantes.
Primeiramente, cada música conta com várias dificuldades distintas, sendo estas as primeiras formas que vemos de aumentar o tempo de jogo. Entretanto, quando vamos explorando um pouco mais, vemos que além das dificuldades, o game também traz estilos de jogo diferentes.
Resumindo, os estilos de jogo diferentes, somados com as dificuldades adicionais, trazem várias maneiras de jogar as mesmas músicas. Além disso, o jogo conta com diferentes tipos de fase, garantindo que a monotonia não bata tão cedo. São boss fights, estágios com músicas saídas direto de filmes da Disney, músicas icônicas da franquia, em suma, o título se esforça para agradar todos os públicos.
Um outro detalhe que também aumenta a vida útil do game e a presença do modo cooperativo. Nele, dois jogadores dividem a pista da fase e vão enfrentando os desafios da musica. Essa modalidade conta com algumas particularidades, que fazem valer muito a pena se divertir com amigos.
Afinal, vale a pena?
Kingdom Hearts Memory of Melody é um jogo obrigatório para entender onde a próxima etapa da série vai começar. Entretanto, mesmo que sua história seja importante, Melody of Memory consegue ser uma experiência casual divertida, que vai garantir muito tempo de jogabilidade.
Enfim, se estiver em busca de um game com um desafio leve e que proporciona uma boa diversão, Melody of Memory é uma escolha certa.