Ark: Survival Ascended desativa crossplay para PC após cheating

Ark: Survival Ascended

Compartilhe

Problemas infinitos

A desenvolvedora de Ark: Survival Ascended retirou a versão PC da função crossplay devido à acusações diversas de trapaças.

De acordo com comunicado oficial, o Studio Wildcard confirmou que tomou  decisão de desabilitar jogadores Windows dos servidores PVP. Além disso, sinalizou que trabalhará com a Microsoft e o software anti-cheat BattleEye para adicionar medidas contra trapaças.

- PUBLICIDADE -

Pedimos desculpas aos nossos jogadores do Windows, mas sentimos que esta é a melhor ação para a saúde do jogo.“, confirmou o estúdio.

Ark: Survival Ascended lançou para PC e Xbox em 21 de novembro. No entanto, jogadores pediram aos desenvolvedores para removerem o crossplay com o PC desde o lançamento devido às trapaças.

Este jogo consiste no remake do Survival Envolved original desenvolvido na Unreal Engine 5. Embora o lançamento tenha sido declarado um sucesso, a desenvolvedora disse que vendeu apenas 600 mil unidades em duas semanas.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe relembrar que as versões para consoles tivemos vários adiamentos devido à problemas diversos. Nesta quinta-feira (30), finalmente estaremos com o lançamento do PS5 ocorrendo, mas o estúdio afirma que haverá um patch de correções para corrigir “erros graves”.

Em um tweet, o Studio Wildcard disse que o problema de falha de junção que havia corrigido anteriormente no PC e no Xbox “estará presente no PlayStation até que nosso próximo patch passe pela certificação”.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”