O fim de uma rivalidade histórica
A Atari adquiriu a marca Intellivision, encerrando efetivamente a rivalidade do primeiro console que remonta à década de 1970.
De acordo com anúncio, a marca Intellivision e alguns jogos da Intellivision Entertainment LLC, que trabalha no console Amico há vários anos, estão sob posse da Activsion a partir de agora. No entanto, o hardware seguirá com uma empresa separada e “renomada”.
O console Intellivision (“televisão inteligente”) chegou em1979 e ficou responsável por iniciar a primeira guerra de consoles de videogame. Na época, enfrentou o VCS (mais tarde renomeado como Atari 2600). Agora que ambas as marcas estão sob a mesma empresa, a rivalidade essencialmente acabou.
“Unir Atari e Intellivision após 45 anos encerra a guerra de consoles mais longa da história”, disse Mike Mika, chefe de estúdio da Digital Eclipse.
O CEO e presidente da Atari, Wade Rosen, acrescentou: “Esta consistiu em uma oportunidade muito rara de unir ex-concorrentes. Além disso, reunir nossos fãs, da Intellivision e da era de ouro dos jogos”.
A aquisição significa que a Atari agora detém os direitos de mais de 200 jogos do portfólio da Intellivision, bem como a marca e marcas registradas. Por fim, a empresa á começou a aproveitar sua aquisição adicionando itens da marca Intellivision à loja online oficial.