Atualmente, mais 100 jogos estão sendo desenvolvidos para o Nintendo Switch

Compartilhe

De acordo com declarações de Tatsumi Kimishima, atual presidente da Nintendo, à investidores da companhia em uma reunião, mais de 100 jogos estão atualmente sendo desenvolvidos para o Switch. Segundo ainda o executivo, essa grande quantidade de títulos é proveniente de mais de 70 publicadoras.

- PUBLICIDADE -

Kimishima diz que o número de editoras ilustra o interesse das publishers pelo aparelho, que aumentou após o evento dedicado ao hardware ocorrido em Tóquio no dia 13 de janeiro, conforme esclarecido por ele. “Após a apresentação em 13 de janeiro, continuamos recebendo pedidos de mais e mais editoras de jogos que desejam desenvolver para o sistema.

Na apresentação, anunciamos que havia mais de 80 títulos em desenvolvimento de mais de 50 editoras, mas esse número já subiu para mais de 100 títulos de mais de 70 publicadoras“, explica o presidente. Além disso, segundo reportado pelo site Polygon, ele disse que detalhes sobre as novas produções serão divulgados em breve.

Uma das maiores críticas recorrentes ao Switch trata-se do seu catálogo de lançamento, constituído por poucos jogos, sendo apenas The Legend of Zelda: Breath of the Wild o único e grande destaque. Kimishima explicou a razão pela qual espaçou os lançamentos dos títulos e decidiu por não disponibilizar todos os títulos já no mês de lançamento do aparelho, que acontece em março.

- PUBLICIDADE -

Nosso pensamento em organizar a biblioteca de jogos para 2017 é que é importante para continuarmos fornecendo regularmente novos títulos sem grandes períodos sem novidades. Isso encoraja os consumidores a continuar jogando ativamente o sistema, mantém o burburinho e estimula o impulso contínuo de vendas.

https://www.youtube.com/watch?v=CdWd8fUC71g

De acordo com o executivo, títulos como Arms, Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2exemplificam o conceito do Nintendo Switch, que é permitir que seja jogado em qualquer lugar com qualquer pessoa e em qualquer momento, e que irão expandir e revigorar a competição entre os jogadores“.

Desta forma, estamos trabalhando para criar jogos e ambientes para revigorar a cena do jogo competitivo a fim de que um público demográfico mais amplo possa desfrutar, conversar e continuar jogando o Nintendo Switch“, esclarece.

Há muitos anos a Nintendo vem mostrando que suas projeções de vendas por vezes se tornam falhas. Um exemplo recente é o relançamento do NES, em um modelo reduzido e com apenas trinta jogos na memória, que tornou-se uma peça raríssima de se encontrar em qualquer loja de varejo. Agora, porém, segundo Kimishima, eles enviarão constantemente novas levas de unidades após o lançamento do aparelho.

Estamos preparando o nosso sistema de abastecimento para garantir que seremos capazes de fazer envios contínuos após o lançamento também“, disse ele, frisando que a Nintendo enviará às lojas de todo o mundo dois milhões de unidades até o final de março.

O Nintendo Switch será lançado em 3 de março de 2017 por 299 dólares. No momento, não há nenhuma previsão para o hardware chegar ao Brasil, visto que a companhia japonesa não é representada oficialmente em território brasileiro desde o início de 2015.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”