Bates Motel 5º Temporada – Episódio 7: O final mais INTENSO da temporada!

Compartilhe

O episódio 7 de Bates Motel está entre nós, marcando o momento onde faltam apenas três episódios para a série chegar ao seu fim. Este episódio posso dizer que é daqueles intensos onde tudo que está ruim, fica ainda pior. O início apesar de interessante, foi bem lento comparado aos acontecimentos da segunda metade, que foi de roer as unhas e ficar em cima do sofá.

Em um resumo rápido do que aconteceu, Norman tenta se livrar do corpo de Sam Loomis enquanto a delegada da cidade a cada hora se aproxima mais do culpado de tudo, Norman Bates. Seu irmão Dylan resolve fazer uma visita ao Bates Motel com o intuito de ver como está Norman para ajudá-lo a voltar a um estado de sanidade estável.

De ruim berg…

- PUBLICIDADE -

A xerife Jane Greene nem chegou direito e já está colocando a ordem na casa ou melhor… na cidade. Em pouco menos de 1 temporada ela conseguiu fazer o triplo do que Romero conseguiria fazer. Com todas aquelas investigações é notável que Norman está cometendo certos erros ao conversar com a xerife, afinal ele está ficando sem saída. Jane por outro lado desconfia de Norman, já que as respostas de suas perguntas são sempre confusas e artificiais.

Estranho foi ver o Norman andando com o corpo de sua mãe morta até a floresta com neve para se livrar de qualquer pista ou evidencia de assassinatos ou bizarrices que estão na casa. Ao que parece Norman teve muita sorte em não encontrar ninguém em seu caminho, já que o local onde estava, se encontrava a quilômetros de distância do motel. Um buraco raso no solo de terra e um pano sobre sua mãe foi o suficiente para camuflar o cadáver durante o triste e macabro momento de despedida de Norman a sua mãe.

- PUBLICIDADE -

Enquanto as coisas não estão nada boas para Norman, Romero parece que também está em uma difícil situação. “Aprisionado” por sua amiga que está o impedindo de fazer vingança contra “a pessoa” que matou Norma. Romero na cena da cozinha parecia aquelas crianças que não querem falar o que fez de errado, olhando para o lado com cara de sério e em silêncio enquanto sua amiga o questionar sobre o que estava acontecendo. Acredito que Romero não desistirá de sua vingança e poderá até morrer no fim da série.

A visita de Dylan

Era de se esperar que após descobrir tantos fatos sobre os Bates, Dylan se viu obrigado a ver o que se passava naquela casa e no motel, ainda mais preocupado com seu irmão a só. Eu fiquei com pena do Dylan durante o episódio inteiro, a expressão dele mostra o quão arrependido ele esteve de ter abandonado Norma nas mãos de Norman e sabe que o lado bom de seu irmão pode ser maximizado para o bem dele, por mais cruel que seja imaginar o que Norman pode ter feito de ruim, acreditando que é possível combater a psicose.

Norman por sua vez também não quer ser ruim. No fundo por mais pequeno que seja esse lado bom dele, ainda está lá e existe. O olhar de medo de Norman ao ver a Norma próximo dele com Dylan na cozinha é grande! Ele sabe que sua psicose não é controlada e que a qualquer momento poderá matar seu irmão que tanto ama.


O artigo continua abaixo


Bombardeio de cenas intensas

O final deste episódio é o seu ponto mais forte, começando quando Dylan vai atrás do remédio de Norman para comprar no centro da cidade e descobre que o doutor responsável pelo Norman está morto. Da mesma forma que isso foi um choque a Dylan, tenho certeza que foi um choque para os telespectadores, a série fez acreditar que ele estava vivo, para piorar nem sabemos como ele morreu, surgindo inúmeras teorias sobre sua morte. Dr. Gregg estava morto a dois anos, o que significa que aquele encontro que vimos com o Norman no centro da cidade se tratava de uma ilusão, estranho não? Sua morte talvez tenha acontecido no próprio manicômio? Por isso que Norman conseguiu ir embora? Confesso que ficou bem confuso este trecho da história e sinceramente não gostei.

Dylan ao voltar para a casa de Norman com o famigerado remédio, encontra Madeleine Loomis, a cena do encontro entre os dois foi bem seco e rápido, mas foi bom o que Dylan fez para salvar a vida da moça, contando de forma superficial os problemas de Norman e pedindo para que ela vá embora.

As coisas começam a fermentar quando Dylan entra na casa e começa a questionar sobre o desaparecimento de Sam Loomis durante um belo jantar que Norman preparou a pedido de sua psicose (Norma) para mandar Dylan embora. Vemos neste momento o surto e conflito de pensamentos, psicose e bondade de Norman que se treme e chora enquanto tenta responder de forma mascarada o que “pode ter acontecido” com Sam, porque ele sabe que não pode se abrir ao seu irmão com sua psicose lhe afetando periodicamente em momentos de tensão e estresse.

Entretanto Dylan com pena de ver toda situação de Norman, tem a coragem de se aproximar e entregar o remédio a ele, pedindo para que tome um comprimido na sua frente, dizendo a Norman que ele poderá melhorar com os devidos medicamentos. Norman parece concordar ou ao menos confiar em seu irmão ao tentar realizar o pedido de seu irmão no mesmo instante, mas infelizmente a psicose o ataca fazendo se transformar espiritualmente em Norma. Nesse momento estava lógico que algo ruim iria acontecer e foi de fato, Norman/Norma quebra o copo de vidro na cabeça de Dylan, jogando-o para longe com sangramento na testa.

Por pouco ele quase é morto a facada pelo Norman/Norma, mas um momento muito perturbador acontece, que é a “batalha” de Norman e Norma. Enquanto Norman impede de “sua mãe” matar Dylan, “Norma” briga para mata-lo, por sorte o lado bom de Norman vence e vendo por conta própria toda sua situação de psicose e o perigo que estava sendo para Dylan, faz um telefonema para a delegacia, confessando ter assassinado Sam Loomis, tudo isso na frente de seu irmão que estava em estado de choque.


O caos foi efetuado e muitas coisas poderão acontecer no próximo episódio, vejamos isso como a resposta para todas perguntas para a xerife Jene, estou curioso para saber o que ela vai fazer ou pensar sobre tudo.

Enquanto um lado é facilitado, do outro o Romero vai ter uma pedra no sapato extra se Norman for preso. Dylan ficou encurralado a qual lado ficar, defender ou não um psicopata por mais que seja seu irmão? Escreva nos comentários o que achou deste episódio e nos vemos na próxima semana!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”