Bethesda encerrará seu launcher no PC e migrará todos os seus jogos para o Steam

Bethesda

Compartilhe

Bethesda decide aposentar seu launcher no PC

O launcher de PC dedicado da Bethesda, Bethesda.net, entrou no mercado de distribuição digital em 2016, em meio a um mar de empreendimentos semelhantes de outras editoras. Ao longo de seu breve ciclo de vida, o launcher atuou como uma das muitas casas para os lançamentos de Wolfenstein II: The New Colossus, Fallout 4, Rage 2, Deathloop e vários outros títulos notáveis ​​publicados pela Bethesda Softworks. 

Porém, como a maioria dos launchers específicos de editores, a Bethesda.net foi considerada pouco mais do que uma distração, uma opção fora do comum que poucos estavam interessados. Os jogadores de PC em geral criticaram a mania, à qual empresas como Electronic Arts e Ubisoft também aderiram, preferindo ter todos os seus jogos digitais em um só lugar, como a Steam.

- PUBLICIDADE -

Felizmente, as preces dos jogadores foram ouvidas. A Bethesda anunciou, nesta terça-feira (22), que vai descontinuar seu launcher de jogos para o PC. Assim, a partir de abril, os jogadores que possuem contas no Bethesda.net Launcher vão poder migrar suas bibliotecas e todos os valores ainda presentes em suas carteiras para o Steam, incluindo as moedas únicas de títulos como The Elder Scrolls Online e Fallout 76.

Em seguida, veja o comunicado:

“O sistema de migração incluirá sua biblioteca de jogos e carteira, o que significa que vocês não perderão nada da sua conta Bethesda.net. Muitos jogos também terão seus arquivos salvos migrados, em alguns casos precisando realizar a transferência manualmente; 

Para esses casos, vocês ainda utilizarão sua conta Bethesda.net para entrar e jogar. Sua conta Bethesda.net não será perdida e ainda estará acessível no nosso site e nos jogos; Além disso, continuaremos dando suporte a todas as contas Bethesda.net nos nossos futuros títulos”.

Como a empresa deixou claro em comunicado, os saves de diversos títulos também vão sobreviver ao processo de migração, mas alguns vão exigir a transferência manual de arquivos. E, apesar da decisão de descontinuar o launcher, a desenvolvedora afirma que vai manter todas as contas Bethesda.net no ar e que elas continuarão sendo usadas em títulos futuros. Segundo ela, ainda será possível continuar usando o software até maio deste ano.

Muitos jogadores de PC consideram essa notícia uma bênção, pois significa um launcher de PC a menos. Assim, como mencionado acima, o consenso geral sugere que a grande maioria dos jogadores preferiria ter todos os seus títulos para PC em um local de fácil acesso, como o Steam. O fechamento do Bethesda Launcher, em última análise, traz a esses usuários um passo mais perto desse sonho, no entanto.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: ComicBook

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”