BGS 2023: Confira 10 Jogos Indies imperdíveis que você precisa jogar!

BGS 2023

Compartilhe

Área Indie da BGS 2023 tem mais de 40 estúdios de jogos brasileiros!

A Brasil Game Show (BGS) já se tornou um evento tradicional no calendário de todos os jogadores brasileiros. Sendo a maior feira de jogos da América Latina, oferece ao público a oportunidade de conferir muitos dos lançamentos que estão prestes a chegar nos próximos meses. Além disso, permite que os fãs conheçam os seus criadores de conteúdos favoritos. É, portanto, uma espécie de carnaval fora de época para os gamers e motivo de grande ansiedade.

Apesar da ausência do PlayStation e do Xbox este ano na BGS 2023, diversas outras empresas confirmaram presença e anunciaram muitos lançamentos de peso para empolgar os fãs. Além disso, o evento inclui a Avenida Indie, um espaço dedicado com mais de 40 estúdios de jogos brasileiros.

- PUBLICIDADE -

O Combo Infinito já conferiu os títulos presentes na Avenida Indie e, como forma de ajudar aqueles que não sabem o que testar, foram selecionadas 10 opções para os visitantes da feira. Vamos conferir?

Pocket Bravery

Desenvolvido pela Statera Studio, o jogo de luta brasileiro poderá ser jogado novamente durante a BGS. Com uma estética produzida em pixel arte, inspirada no design ‘chibi’ ou SD (Super Deformed), típicos das produções nipônicas, o game faz referência a projetos consagrados nos anos 90, como The King of Fighters e Streets of Rage, por exemplo.

No momento, é possível comprar Pocket Bravery apenas no PC, sendo oferecido na Steam e na Nuuvem.

- PUBLICIDADE -

Super Mombo Quest

Desenvolvido pela Orube Game Studio, Super Mombo Quest é um jogo de plataforma do gênero metroidvania com elementos clássicos de títulos de arcade. O game mistura a jogabilidade de Super Meat Boy com a fofura de Kirby. Além disso, o combate é inspirado em Shovel Knight e Sonic. No jogo, você controla Mombo, uma criatura roxa e gosmenta, que precisa se aventurar para salvar as terras de Subrosa do temível Rei dos Pesadelos.

Super Mombo Quest está disponível para Nintendo Switch, PC e mobile (Android e iOS), além de PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Battle of Zodiacs

O estúdio brasileiro MCK Game Lab trouxe para a BGS o jogo Battle of Zodiacs, um jogo de cartas baseado em turnos com um cenário de fantasia medieval, incorporando elementos da mitologia e dos signos do Zodíaco.

Em Battle of Zodiacs, o jogador precisa montar um tempo composto por três heróis e utilizar um baralho de cartas para auxiliá-los nas batalhas. O objetivo é destruir as duas Fontes de Cosmo do oponente. Inicialmente, há doze heróis disponíveis, cada um representando um signo do Zodíaco.

Bem Feito

Embora pareça ser um jogo de gerenciamento no estilo de “fazendinha”, Bem Feito vai muito além dos clichês do gênero. O jogo se inspira em creepypastas (lendas urbanas da internet), no livro “O Pequeno Príncipe” e em outras influências.

RED RIM

RED RIM

Desenvolvido pelo Studio Art Leaf, RED RIM tem como protagonista a infiltradora e assassina Dela. Ela é convocada para investigar uma base de colonização espacial que parou de responder a contatos. Chegando lá, descobre uma infecção que transformou os humanos em monstros, e agora precisa enfrentar essa ameaça para retornar à base central.

Tendo se inspirado em títulos como Halo e Dead Space, o jogo também mistura cultura tupiniquim, maya, romana e nórdica em um cenário cyber-futurista. Até o momento, o jogo está planejado exclusivamente para PC.

The Tale of LUMI

The Tale of LUMI é um jogo de ação 2D de ritmo acelerado. Você joga como Atlas em sua missão para restaurar o reino caído de LUMI. Neste jogo desenvolvido pela GamerXP Arena, os jogadores precisarão coletar powerups, lutar contra inimigos poderosos e resolver puzzles difíceis.

HeavenStrafer

Desenvolvido pelo estúdio O Culto, trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa com movimentação rápida, diferentes armas e muitas possibilidades de combos. O game já possui uma página oficial na Steam recheada de detalhes.

Martial Arts Tycoon: Brazil

Ambientado no Rio de Janeiro, Martial Arts Tycoon: Brazil é um jogo desenvolvido pela Good Dog Studios, fundado por Chance Glasco, um dos criadores da série Call of Duty. Este jogo é uma mistura de gerenciamento com elementos de RPG e simulação de vida. Nele, os jogadores desempenham o papel de criadores e gerentes de um ginásio de artes marciais, com o objetivo de estabelecer um império de lutadores.

Combat Zone

Para aqueles que gostam de um bom FPS, Combat Zone é um jogo repleto de ação, projetado para oferecer uma jogabilidade dinâmica e imersiva. O título conta com um sistema de recoil competitivo, onde você precisará aprimorar suas habilidades de mira e controle para dominar o campo de batalha. Além disso, o jogo conta com um sistema de level up de classes, permitindo que você personalize seu estilo de jogo e desbloqueie novas habilidades conforme progride.

Goldilock One

Em Goldilock One, os jogadores assumem o papel de um prisioneiro enviado a uma região inóspita, onde deve lutar pela sua sobrevivência — e resgatar sua memória. Com elementos estilo hack’ n’ slash, o jogo conta com puzzles para resolver, poderes para desbloquear e lutas contra chefes difíceis. Assim, em um modo multiplayer (ou não), os jogadores vão precisar de estratégia e habilidade para fazer os grandões caírem no chão. 

Desenvolvido e distribuído pela ShedOfIdeas, o jogo está previsto para estrear no 4º trimestre de 2023 para PC, via Steam.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”