BGS 2023: NetEase, de Where Winds Meet, analisa investimento no Brasil

NetEase

Compartilhe

NetEase demonstra empolgação com o consumidor brasileiro, e participa da BGS 2023

Já ouviu falar no jogo mobile Knives Out? Ou mesmo Lost Light? Talvez Naraka: Bladepoint? Todos estes títulos possuem uma coisa em comum: o investimento direto da publicadora NetEase. Com um portfólio variado de títulos – segmentados no âmbito móvel e crescentes no cenário de consoles e PC – a publicadora está em constante expansão.

Dois de seus jogos recentes são frutos de parcerias licenciadas, sendo eles Harry Potter: Magic Awakened e Lords of the Rings: Rise to War. Embora pouco reconhecida por nome, no Brasil, a publicadora está por trás de diversos títulos conhecidos e espalhados entre múltiplos gêneros. E esta pluralidade, como é de se esperar, traz orgulho para o diretor de PR Alex Armour.

Em conversa com o Combo Infinito durante a BGS 2023, Alex e eu engajamos em diferentes aspectos sobre o passado, presente e futuro da NetEase.

- PUBLICIDADE -

Entre os assuntos comentados, conversamos sobre os vindouros Where Winds Meet, Project Mugen, Rusty Rabbit, Marvel Super War, entre outros.

Mas diferente das entrevistas habituais, esta conversa foi mais do que uma mera sessão de perguntas e respostas óbvias. E isso porque, parte do interesse do próprio Alex em um evento como a Brasil Game Show, é de analisar tanto os consumidores quanto aqueles que podem servir de evidência para o conteúdo que é mais requisitado no Brasil.

Desta forma, a conversa tornou-se uma análise geral interessante, onde a entrevista foi guiada por pontos de interesse do cenário nacional como um todo. Assim, alcançamos o tópico: como a NetEase enxerga e pretende investir no mercado brasileiro?

- PUBLICIDADE -

Segundo Alex, a participação inicial na BGS 2023 deriva de uma pesquisa geral. Para a empresa, entender o costume nacional de consumo de jogos é essencial. Tanto esta quanto outras entrevistas serviram para estabelecer o desejo do consumidor brasileiro, e onde estão as oportunidades para nutrir comunidades internas.

Alex comenta que o objetivo é claramente “atingir uma divulgação oficial e maior“. Isso significa não somente levar um representante para a Brasil Game Show, mas sim, futuramente investir para entregar um estande completo. E obviamente, há intenção de trazer jogos ao Brasil em alguma forma antecipada ou exclusiva.

Para Alex, a BGS 2023 fornece o panorama perfeito para “observar jogadores, influencers, streamers e membros da imprensa”.

Com a participação ativa no evento, o diretor de PR da NetEase aproveita a oportunidade para conhecer estúdios e produtos brasileiros. Nossa entrevista ocorreu no primeiro dia do evento, e até então, Alex já demonstrava interesse por alguns dos jogos disponíveis na Avenida Indie.

Questionado sobre a possibilidade de expandir a NetEase para uma divulgação oficialmente brasileira, Alex diz que ainda é cedo para definir, mas que essa é uma estratégia a longo prazo.

Existe o desejo de contratar diretamente brasileiros para fomentar uma comunidade relacionada aos títulos da empresa. No entanto, há outros mercados hoje – como América do Norte e Europa – que representam uma fatia maior de investimento, enquanto o Brasil é um “novo território a se descobrir” para a companhia.

No site oficial da NetEase, já existe a opção para procurar empregos remotos no Brasil, mas infelizmente, a listagem atual não consta nenhuma vaga.

Por fim, isto é apenas parte dos assuntos que conversamos durante a entrevista, que abrangeu a situação da Marvel Super War, Naraka: Bladepoint e Where Winds Meet.

Você pode conferir este e outros conteúdos relacionados a BGS 2023 no canal do Combo Infinito.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”