Novidades chegando por aí?
Neste final de semana, Borderlands 4 e Tiny Tina’s Wonderland 2 receberam menções no LinkedIn por um ex-funcionário da Gearbox.
A menção aos jogos apareceu no perfil do LinkedIn do ex-diretor técnico do estúdio Lost Boys Interactive, Randel Reiss. Cabe relembrar que este estúdio trabalhou com Gearbox como suporte no primeiro Tiny Tina, além de outros jogos da Take-Two como WWE 2K23.
Borderlands 3 lançou em setembro de 2019, com o spin-off, Tiny Tina’s Wonderlands, chegando em 2022. Em 2022, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, disse que novas “experiências” de Tiny Tina’s Wonderlands estavam em desenvolvimento.
“Wonderlands quebrou todas as nossas expectativas, tanto criticamente quanto comercialmente. Estou entusiasmado em informar que, além das grandes recompensas financeiras desta vitória que nos alcançará nos próximos trimestres, estabelecemos uma posição firme.”
Porém, qualquer jogo futuro em potencial da franquia provavelmente estará sujeito à turbulência contínua nos proprietários da Gearbox. A Reuters e a Bloomberg afirmaram em setembro que o Grupo Embracer considerou vender a Gearbox, adquirida em 2021 por 1,4 mil milhões de dólares.
Por fim, cabe relembrar que Borderlands 3 (2019) segue como o melhor lançamento da 2K até o momento. No entanto, o segundo jogo segue com a maior quantidade de vendas totais com mais de 27 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.