Bungie pode ser 100% incorporada à Sony – Rumor

Bungie

Compartilhe

Uma parceria que não deu certo

A posição da Bungie como subsidiária independente da Sony Interactive Entertainment está seriamente ameaçada.

De acordo com uma nova reportagem da IGN, o conselho da empresa avalia o término da independência da Bungie. Ou seja, incorporando a administração de Pete Parson e equipe administrativa da empresa para a Sony.

- PUBLICIDADE -

O conselho da empresa é atualmente composto pelo chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, pelo vice-presidente sênior da Sony, Eric Lempel, pelo cofundador da Bungie, Jason Jones, pelo CTO da Bungie, Luis Villegas, e por Parsons, que serve como voto de desempate.

Mas a atual estrutura dividida do conselho depende do cumprimento de certas metas financeiras. Caso não ocorra, a Sony optará pela dissolução do conselho existente e assumir o controle total da empresa.

Em outubro, a equipe recebeu aviso que a receita estava cerca de 45% abaixo das projeções para o ano. Além disso, na ocasião, Parsons atribuiu os números à baixa retenção de jogadores em Destiny 2.

- PUBLICIDADE -

Lutando para cumprir suas metas e com a ameaça de uma possível aquisição da Sony, a liderança da Bungie supostamente embarcou em um amplo plano de corte de custos que resultou na demissão de 100 dos 1.200 funcionários do estúdio.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”