Paridade total entre plataformas
Em um recente podcast, Phil Spencer falou pela primeira vez após a oficialização da compra da Activision-Blizzard-King. Na ocasião, diante de muitos tópicos, o chefe do Xbox P3, revelou que a franquia Call of Duty terá total paridade em todas as plataformas que chegar ao mercado.
Em outras palavras, Phil quis dizer que não veremos mais exclusividades de betas e missões como vemos atualmente fruto da parceria entre a Activision e Playstation, por exemplo.
“Quando dizemos outras plataformas, acho que estamos falando do PlayStation? Para de Call of Duty no PlayStation e, no futuro, na Nintendo, quero que se sintam 100% parte da comunidade. Não quero que sinta que está perdendo conteúdo, que está perdendo skins, que está perdendo tempo. Esse não é o objetivo.”
“O objetivo é 100% de paridade em todas as plataformas, tanto quanto possível, para lançamento e conteúdo. Digo o máximo que podemos sobre paridade porque claramente algumas plataformas têm diferenças de resolução e taxa de quadros apenas com base de desempenho. Mas não há mais nada.”
“Não temos o objetivo de tentar usar Call of Duty para fazer você comprar um console Xbox. Então quero que a nação Call of Duty se sinta apoiada em todas as plataformas. Já estivemos no outro lado de alguns desses skins e momentos – mesmo este beta não estava no Xbox na primeira semana. Eu só… não acho que isso ajude a comunidade. Não acho que isso ajude o jogo.”
“E esse é o foco: se você é um jogador de PlayStation, da Nintendo, de PC pu de console Xbox, quero que sinta 100% parte da nação Call of Duty.”
Activision Blizzard: Microsoft conclui processo de aquisição
Em suma, desde sempre Phil deixou claro que a compra da Activision não tinha o intuito de tornar Call of Duty um produto exclusivo do Xbox. E ver que isso se manterá com total paridade em todas as plataformas sem exclusividades de conteúdos é um dos grandes trunfos desta recente aquisição.