Capcom é atingida por ataques de hackers em seus servidores

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Capcom divulga ataque cibernético em seus servidores

A editora de jogos Resident Evil e Street Fighter, a Capcom, relatou um hack e acesso não autorizado que afetou e-mails internos e servidores de arquivos. A empresa divulgou em um breve comunicado de imprensa que nas primeiras horas desta quarta-feira (04), algumas de suas redes “experimentaram problemas”, e como resposta desligou alguns de seus sistemas. No entanto, no que deve ser um grande alívio para os fãs, o ataque é dito não ter afetado o acesso online dos jogadores aos videogames e sites da empresa.

Embora isso tenha afetado os funcionários da empresa, não houve consequências para os jogadores de jogos online ou para qualquer um que navegasse em seus sites oficiais. Um outro ponto positivo do evento é que a Capcom confirmou que não houve problemas com os dados dos clientes. Violações como estas podem causar muita confusão, especialmente quando cartões de crédito ou contas de e-mail acabam comprometidas. Nada disso será aparentemente um problema, no entanto.

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Uma investigação sobre o evento está em andamento, com a Capcom consultando a polícia e outras autoridades para tentar resolver o assunto. A declaração termina com a empresa pedindo desculpas aos seus acionistas por “quaisquer problemas que o anúncio possa ter causado”, e fez um voto para manter os usuários atualizados à medida que mais fatos vierem à tona sobre a violação.

Nintendo já sofreu o mesmo problema

Embora a Capcom possa ser a mais recente editora a lidar com uma violação de dados, não é a única em 2020. A Nintendo viu um número gigantesco de arquivos vazarem na internet durante o verão; um evento conhecido pelos fãs como o “Nintendo Gigaleak”. Códigos-fonte completos para clássicos do Nintendo 64; como Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, chegaram à web, bem como arquivos sobre títulos inéditos, como um Pokémon MMO cancelado para Game Boy Advance. Embora nada deste susto da Capcom pareça ser tão sensível quanto o Gigaleak, ainda é um grande motivo de preocupação.

Felizmente, com os dados dos clientes seguros, essa última violação pode ser ignorada pelo público em geral e tratada como um problema interno. No entanto, como o hacker teve acesso a e-mails internos, qualquer vazamento de jogos da Capcom ou outras informações de desenvolvimento pode soar mais verdadeiro do que poderia nesses tempos.Até o momento, no entanto, não está claro quanto tempo a Capcom levará para retornar às suas operações normais.

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Fonte: TripWire

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