CD Projekt Red está interessada em implementar recurso controverso em seus jogos

CD Projekt Red

Compartilhe

Uma pequena equipe da CD Projekt está encarregada de analisar o uso de IA para melhorar a produção de seus jogos

 A Inteligência Artificial já invadiu os videogames e a mais nova empresa a apostar nesta tecnologia é a CD Projekt Red. Em entrevista ao site Reuters, o CEO Adam Badowski disse que foi criada uma pequena equipe dentro do estúdio para analisar o uso da IA na produção de seus títulos. Segundo o CEO, o uso da IA pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, ao invés de despedir pessoas. Esperamos!

“Achamos que a IA é algo que pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, mas não substituir as pessoas”

- PUBLICIDADE -

O uso de IA vem se tornando uma grande ameaça ao trabalho humano e diversos setores, mas se usada para maximizar e auxiliar no trabalho humano pode ser uma excelente ferramenta. No entanto, os executivos podem ver a tecnologia como uma ferramenta de corte de custos.

The Finals, por exemplo, fez jus de IA para algumas vozes dentro do jogo. A Embark Studios, por sua vez, disse que o uso da IA ajudou o estúdio a fazer muito com pouco orçamento durante o desenvolvimento do FPS.

Em suma, a CD Projekt Red está trabalhando em novo jogo de The Witcher (Project Polaris), que dará início a uma nova trilogia. Além disso, em um remake do primeiro jogo (Project Majoris) e em um spin-off (Project Sirius) e, por fim, em uma sequência para Cyberpunk 2077 (Project Orion). Portanto, será interessante ver como a IA irá influenciar todas estas produções.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”