Chefe da produtora de Halo, diz querer inovar a franquia sem perder o espírito

Compartilhe

Em entrevista para Academy of Interactive Arts & Science, Bonnie Ross, líder da 343 Industries e de Halo, comentou que deseja trazer inovações à série de tiro em primeira pessoa sem perder o espírito clássico da franquia, a qual estreou em 2001 no primeiro Xbox.

- PUBLICIDADE -

Embora, certamente, procuremos maneiras de ramificar e inovar, também temos o cuidado de não perder o espírito central que torna Halo o que é“, disse Ross. “Os fãs são o nosso coração e alma, e este universo foi construído para eles. Nós ouvimos o feedback dos fãs.

Em seguida, Ross ainda conta que ficou contente com o entusiasmo da recepção de Atriox, vilão de Halo Wars 2, sequência do RTS de 2009 que chegará no próximo mês. “Estou muito encorajado pela recepção inicial da história e personagens do Halo Wars 2, como o líder dos Brutos, Atriox.

Na entrevista, a produtora foi questionada sobre o papel que as redes sociais desempenham quanto a pequenas potências vocais que dominam conversas sobre recursos e elementos de um jogo. Ross acha que “nós devemos isso a todos os nossos fãs para garantir que eles tenham uma voz em nossa franquia“, adicionando ainda que “eles são a força vital do que fazemos“.

- PUBLICIDADE -

Se você não tem o apoio de sua base de fãs, é difícil expandir para um público mais amplo, o que significa que você precisa encontrar o equilíbrio adequado entre o feedback dos fãs e nossos objetivos para mover a franquia adiante.”

Eu acho que as mídias sociais tornam mais fácil e mais difícil identificar problemas na jogabilidade“, comenta Ross. “É um luxo ter muito feedback, mas também requer mais diligência para entender e avaliar dados qualitativos e quantitativos. É um grande desafio colocá-los juntos e avaliar o quadro geral.

A chefe da 343 finaliza dizendo que a franquia é o que é “por causa dos fãs“, explicando a paixão e dedicação dos fãs pela série. “Os os fãs, as comunidades e o amor deles são o que mantêm o universo vivo.

Halo Wars 2, o próximo título de Halo, será lançado em 21 de fevereiro para Xbox One e Windows 10. O jogo desenvolvido pela 343 e The Creative Assembly faz parte do programa Xbox Play Anywhere, isto é, ao comprá-lo em uma plataforma, é dada gratuitamente outra cópia da oposta, além de permitir compartilhamento de dados salvos.

Compartilhe

2 respostas

  1. Mas como querem inovar sem perder o espírito, se já começaram halo 5, retirando o modo de tela dividida, que foi uma das coisas mais divertidas e que fez com que halo se tornasse bem popular?

    Tomara que voltem com essa funcionalidade em halo 6 e façam um game bem ousado, bonito e divertido, aproveitando a chegada do SCORPIO! No one, basta deixar o game rodando a 720p e 60 fps com upscaling pra 1080p que vai ficar ótimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”